Sonae IM entra no capital de empresa de cibersegurança norte-americana Arctic Wolf

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 nov (Lusa) - A Sonae IM entrou no capital da Arctic Wolf, tecnológica norte-americana de cibersegurança, no âmbito duma ronda de financiamento desta última que captou 14,5 milhões de dólares (12,3 milhões de euros), anunciaram hoje as empresas.

Em comunicado, a Arctic Wolf adianta que "fechou uma ronda de financiamento de 14,5 milhões de dólares (cerca de 12,3 milhões de euros) para continuar a expandir o centro de operações de segurança na América do Norte e nos mercados europeus".

A tecnológica, que já contava com os investidores norte-americanos Lightspeed Venture Partners e Redpoint, viu agora juntarem-se à sua composição acionista a Sonae IM e Knollwood Investment Advisory nesta última ronda.

"A Sonae IM terá um lugar na administração da Arctic Wolf e terá um papel ativo no desenvolvimento dos planos de expansão da empresa", acrescenta a tecnológica, que desenvolve soluções de cibersegurança.

"Com o investimento na Arctic Wolf, nomeadamente dirigidas para o segmento de PME [pequenas e médias empresas] (...) a Sonae IM reforça o seu portfólio de cibersegurança", que já inclui a S21sec, com sede em Espanha e que fornece serviços de segurança na Europa e tem "uma forte presença na América Latina", refere o administrador da Sonae IM, Carlos Alberto Silva, citado no comunicado.

O administrador recorda ainda que a Sonae IM conta ainda em Portugal com a Sysvalue, que foi adquirida no ano passado.

A Sonae IM, que é o 'braço' do grupo Sonae para o investimento tecnológico, tem investido na cibersegurança, uma área que tem vindo a ganhar destaque no mundo das tecnologias de informação, reforçada ainda mais pelos ataques cibernáuticos recentes.

Em 2016, a Sonae IM realizou 11 investimentos diretos em diversos tipos de empresas tecnológicas - quer de arranque, quer em fase de crescimento.

O valor investido pela Sonae IM na Arctic Wolf não foi revelado.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.