Morreram as duas vítimas do rebentamento de caldeira em casa de Amarante

| Norte
Porto Canal

Os dois elementos do casal vítimas do rebentamento de uma caldeira numa casa em Amarante, na quarta-feira à tarde, acabaram por morrer devido aos ferimentos, disseram hoje à Lusa os bombeiros locais.

Segundo Rui Ribeiro, comandante da corporação, o homem morreu ainda no local do acidente e a mulher quando se encontrava no hospital de São João, no Porto, para onde tinha sido encaminhada pelos meios de socorro.

Ainda segundo os bombeiros, o casal (os dois aparentavam ter cerca de 80 anos) estava em casa, na localidade de Cepelos, no primeiro andar do edifício, concretamente na cozinha, onde aconteceu a explosão de uma caldeira a lenha.

No segundo piso da casa encontravam-se duas filhas do casal, uma das quais portadora de deficiência. Uma delas sofreu queimaduras nas mãos quando tentava socorrer os pais e foi assistida no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Rui Ribeiro explicou à Lusa que a chaminé da casa ficou destruída e a explosão projetou pedaços de tijolo e cimento, alguns dos quais atingiram com gravidade as vítimas, que também sofreram queimaduras.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.