Embarcação de pesca naufragou em Gaia, tripulantes conseguiram chegar à praia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma embarcação de pesca naufragou hoje ao largo da praia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, e os dois tripulantes conseguiram deslocar-se até à praia pelos seus próprios meios, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Este incidente em Gaia, que aconteceu pelas 09:00, é o segundo naufrágio registado hoje na zona Norte, depois de, pelas 05:20, uma embarcação de pesca ter submergido ao largo de Esposende, distrito de Braga, e de os seus dois tripulantes terem sido resgatados com vida.

De acordo com fonte dos Sapadores Bombeiros de Gaia, "quando os meios de socorro chegaram" os dois tripulantes da embarcação naufragada "já estavam na praia".

A mesma fonte dos bombeiros indicou à Lusa que os dois pescadores "foram assistidos" pelos Bombeiros de Valadares.

No local estiveram os Sapadores de Gaia com duas viaturas e quatro homens, os bombeiros de Valadares, também com duas viaturas, e a Polícia Marítima, com uma embarcação e uma viatura.

Outra embarcação de pesca naufragou hoje ao largo de Esposende, mas os dois tripulantes que nela seguiam foram resgatados com vida, disse à Lusa fonte da Capitania de Viana do Castelo.

Segundo a fonte, o naufrágio aconteceu pelas 05:20, numa zona "em frente às torres de Ofir".

Os tripulantes, de 55 e 56 anos, foram resgatados por uma outra embarcação que operava no local.

Um deles "apresentava sintomas de hipotermia".

Foram os dois transportados para o hospital.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.