Polícia detém condutor de viatura em que seguia mulher baleada na Segunda Circular

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 nov (Lusa) -- O condutor da viatura em que seguia a mulher baleada mortalmente hoje numa perseguição policial na Segunda Circular, em Lisboa, foi detido, depois de não ter respeitado uma ordem de paragem da PSP, disse à Lusa fonte policial.

O homem deverá ser ouvido pela Polícia Judiciária, que tomou conta da ocorrência, e os alegados assaltantes -- que seriam pelo menos dois -- não foram ainda identificados.

Segundo a fonte, os agentes policiais que ordenaram a paragem da viatura efetuaram disparos que acabaram por atingir a mulher, depois de o condutor que a acompanhava ter desobedecido.

Durante a perseguição policial, acrescentou, "houve troca de tiros" entre os alegados assaltantes e as várias equipas da PSP envolvidas, inclusive nas imediações do Aeroporto de Lisboa.

Fonte ligada à investigação disse à Lusa que, até ao momento, "não há nenhum elemento que ligue direta ou indiretamente" a vítima (sentada ao lado do condutor) aos alegados assaltantes, que se colocaram em fuga após fazerem explodir um ATM no concelho de Almada, no distrito de Setúbal.

A perseguição prolongou-se até Lisboa, terminando com a morte da vítima. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou haver registou da morte de uma mulher, baleada, e que o óbito foi declarado no local, próximo das bombas de combustível da Encarnação.

O alerta foi recebido às 03:45 pelo INEM, que acionou a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São José e uma ambulância.

Segundo a edição 'online' do Correio da Manhã, as autoridades "terão confundido este veículo com o que estava em fuga".

JGS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.