Seis supostos assaltantes morrem em tiroteio com a polícia em Moçambique

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 15 nov (Lusa) - Seis suspeitos de assaltos à mão armada morreram na terça-feira durante um tiroteio com a polícia, disse hoje à Lusa o porta-voz da corporação na cidade de Maputo, Orlando Modumane

O grupo tentou assaltar um estabelecimento comercial no bairro de Zimpeto, arredores da capital, mas, após a polícia chegar ao local, fugiu numa viatura roubada há alguns meses, de acordo com a fonte.

A perseguição culminou com um tiroteio no bairro de Congolote, arredores da cidade da Matola, onde seis dos supostos assaltantes foram baleados mortalmente e outros dois escaparam, continuando a monte.

No interior da viatura dos supostos assaltantes, a polícia encontrou uma arma metralhadora do tipo AK47 e uma pistola, referiu Orlando Modumane.

"Continuamos no encalço de dois fugitivos e acreditamos que vamos detê-los", acrescentou, dizendo que o grupo já era procurado pelas autoridades há algum tempo na sequência da investigação a assaltos à mão armada na província de Maputo.

EYAC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.