Troca de tiros entre polícia e suspeitos de assalto faz um morto em Lisboa

Troca de tiros entre polícia e suspeitos de assalto faz um morto em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

Uma troca de tiros entre a PSP e alegados assaltantes, durante uma perseguição policial, provocou hoje a morte a uma mulher na Segunda Circular, em Lisboa, disseram à Lusa uma fonte policial e o INEM.

A fonte policial indicou que a perseguição teve início na área de atuação do comando de Setúbal, onde ocorreu o assalto, tendo a troca de tiros ocorrido já na área do comando de Lisboa.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou haver registou da morte de uma mulher, baleada, e que o óbito foi declarado no local, próximo das bombas de combustível da Encarnação.

O alerta foi recebido às 03:45 pelo INEM, que acionou a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São José e uma ambulância.

Segundo a edição 'online' do Correio da Manhã, a mulher foi atingida acidentalmente no pescoço quando seguia de carro na Segunda Circular e foi mandada parar pela polícia, já que as autoridades "terão confundido este veículo com o que estava em fuga".

"O condutor não obedeceu à ordem de paragem e a polícia disparou", refere o jornal, adiantando que o grupo de assaltantes fugiu.

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.