Bolsas europeias seguem a negociar negativas

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 nov (Lusa) -- As bolsas europeias seguiam hoje a negociar negativas, com os investidores a aguardarem pela divulgação nos EUA da inflação de outubro e das vendas a retalho.

Pelas 08:45 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a cair 0,48% para os 3.539,12 pontos.

As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre as perdas de 0,28% de Paris e as de 0,73% de Frankfurt.

Lisboa seguia com o principal índice, o PSI20, a cair 0,25% para os 5.255,40 pontos, alinhado com as congéneres europeias.

No mercado de divisas, o euro valoriza-se até aos 1,1791 dólares, enquanto nas matérias-primas, o barril de crude Brent, de referência na Europa, cedia para os 61,40 dólares.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Eurodreams sem totalistas, mas são distribuídos três segundos prémios

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve três apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.