Minoria do PS diz que Governo não pode ser só "negativo fotográfico" de Passos

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 nov (Lusa) - O líder da corrente minoritária socialista, Daniel Adrião, afirmou hoje que o atual Governo não pode limitar-se a repor rendimentos e a ser o "negativo fotográfico" do executivo de Passos Coelho, devendo antes ter uma visão estratégica.

Esta posição foi defendida pelo dirigente socialista de Alcobaça na reunião da Comissão Política Nacional do PS, que durou cerca de três horas, numa intervenção à qual a agência teve acesso.

"Julgo que o Governo não pode esgotar a sua ação exclusivamente na lógica da reposição daquilo que o Governo anterior tirou. Não pode agir como se fosse apenas o negativo fotográfico do governo anterior. O Governo deve ter uma visão estratégica, uma ambição de médio e longo prazo", sustentou.

Noutro ponto da sua intervenção, Daniel Adrião congratulou-se com a realização da Web Summit na semana passada em Lisboa, mas deixou algumas questões sobre o real impacto deste evento na economia portuguesa.

"Não há dúvida que se trata de um importante evento, que contribui para a promoção internacional do país e é nesse sentido um excelente veículo de marketing e que tem um impacto indiscutivelmente positivo no turismo. Mas qual o montante do investimento direto estrangeiro captado em resultado do WebSummit?", questionou.

Daniel Adrião perguntou ainda "em que medida é que a WebSummit contribuiu (ou se perspetiva que venha a contribuir) ao fim de duas edições para a mudança do perfil estrutural da economia portuguesa e para a mudança do paradigma económico do país".

PMF // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.