Info

Mundial2018: Dinamarca assegura presença com goleada na Irlanda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Dublin, 14 nov (Lusa) -- A Dinamarca qualificou-se hoje para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Dublin.

Os dinamarqueses, que na primeira mão empataram 0-0 em casa, viram-se cedo em desvantagem, quando Duffy, aos seis minutos, adiantou os irlandeses, mas a equipa nórdica não desanimou e reagiu de pronto, chegando aos 32 minutos já em vantagem, com os golos de Christensen (29) e Eriksen (32). Eriksen (63 e 74) e Bendtner (90), este de grande penalidade, deram expressão à goleada.

Esta será a quinta presença da Dinamarca em um mundial e a quarta nas últimas seis edições - falhou 2006 e 2014. O conjunto nórdico, campeão europeu em 1992, foi oitavo classificado no mundial de 1998, disputado na França.

VR (PFO) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Góis recebe a 25ª edição do "Raid TT Paraíso do Todo-o-Terreno"

Diogo Ventura, Filipe Martins e Pedro Santinho Mendes foram os vencedores da edição nº25 do "Raid TT Paraíso do Todo-o-Terreno" que se disputou em Góis, palco do encerramento do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Conheça o atleta Nuno 'Stru' Figueiredo

Nuno 'Stru' Figueiredo, atleta de Kitesurf, que tem o registo no livro de recorde de Guinness de maior onda surfada. Atualmente está a planear a próxima aventura, mas até lá deixa-nos algumas dicas sobre a modalidade.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.