Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Pelo menos três mortos em tiroteio no norte da Califórnia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Califórnia, 14 nov (Lusa) -- Pelo menos três pessoas morreram hoje num tiroteio que ocorreu em vários locais no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, incluindo uma escola, com o atirador a ser morto pela polícia, anunciaram as autoridades.

O xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, afirmou a uma estação televisiva local, a KCRA, que as autoridades estão a investigar pelo menos cinco locais de crime distintos, no interior e em redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, a cerca de 210 quilómetros a norte de Sacramento.

Jeanine Quist, assistente administrativa do agrupamento escolar, afirmou que não se registou nenhum morto na escola, apesar de alguns alunos terem sido atingidos, sofrendo ferimentos.

Segundo a estação televisiva, citada pela agência France Press, o tiroteio começou numa casa em Tehama, continuando depois na zona da escola primária.

AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pelo menos 38 mortos em dois atentados na Somália

Pelo menos 38 pessoas foram mortas, na sexta-feira, em dois atentados com carros armadilhados que visavam o palácio presidencial e um hotel da capital da Somália, informaram este sábado os serviços de resgate e policiais somalis.

Trump diz que ideia de armar professores terá forte efeito dissuasor

O presidente dos Estados Unidos reiterou hoje, através do Twitter, a intenção de dar armas aos professores para prevenir tiroteios nas escolas, dizendo que a medida abrangeria docentes com "treino especial" e "solucionaria o problema instantaneamente".

Pelo menos 21 mortos depois de ataques aéreos e de artilharia do Governo sírio

Beirute, 24 fev (Lusa) -- Pelo menos 21 civis morreram hoje durante os ataques aéreos e de artilharia do regime sírio no leste de Ghouta, um bastião dos rebeldes nos arredores de Damasco, divulgou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.