Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

PSD ataca orçamento incorrigível, mas apresenta 75 propostas de alteração

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 nov (Lusa) -- O PSD considerou hoje mau e incorrigível o Orçamento de Estado de 2018 do Governo do PS, mas apresentou 75 propostas de alteração ao documento para tentar "mitigar os efeitos mais negativos".

"Estes erros de conceção e de políticas são, no essencial, impossíveis de alterar. Ainda assim, o PSD entende que há um conjunto de matérias que devem ser objeto de propostas de alteração para mitigar os efeitos mais negativos e corrigir erros clamorosos neste Orçamento do Estado", afirmou a ex-ministra das Finanças e deputada social-democrata Maria Luís Albuquerque, numa conferência de imprensa que se prolongou por quase uma hora.

Maria Luís Albuquerque qualificou o orçamento como "mau", considerando que faz "opções políticas erradas".

NS // VAM

Lusa/fim

+ notícias: Política

BE pede coragem para instituir a saúde como um direito e não como um negócio

O BE defendeu hoje, quando se discute uma nova Lei de Bases da Saúde no parlamento, que este é o momento para "ter coragem" e "instituir a saúde como um direito" e não como um negócio.

Centeno afirma que conclusão do resgate marca "final dos últimos resquícios da crise do euro"

O presidente do Eurogrupo considera que o acordo alcançado na madrugada de hoje no Luxemburgo sobre a conclusão do terceiro programa de assistência à Grécia é "obviamente histórico", pois marca "o final dos últimos resquícios da crise do euro".

Fim do adicional ao imposto sobre combustíveis hoje em debate na AR com aprovação em aberto

A Assembleia da República discute hoje a eliminação do adicional ao Imposto Sobre os Combustíveis (ISP), e em que a aprovação dos projetos de lei do CDS, BE e PCP, contra a vontade do PS, dependerá da votação da bancada do PSD.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.