Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

César Fonte e José Fernandes são reforços para a nova época do W52-FC Porto-Mestre da Cor

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

César Fonte e José Fernandes são reforços da W52-FC Porto-Mestre da Cor para a próxima temporada.

Os dois ciclistas juntam-se a Raúl Alarcón, Rui Vinhas, Gustavo Veloso, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre e João Rodrigues, que recentemente renovaram contrato com a equipa vencedora das duas últimas edições da Volta de Portugal.

César Fonte, que completa 31 anos em dezembro, correu na LA Alumínios-Metalusa-BlackJack na época passada, tendo sido décimo no Nacional e 15.º na Volta a Portugal. É um dos maiores valores do pelotão nacional e já representou equipas como a Efapel e a RP-Boavista. Em 2012, o ciclista alcançou a primeira vitória numa etapa da maior competição velocipédica nacional e agora vai integrar aquele que aponta como “o projeto mais forte a nível nacional”, “que envolve patrocinadores fortes e um dos clubes mais prestigiados do país”.

“Venho para ajudar o grupo, tentar torná-lo ainda mais forte para que a nova época seja ainda melhor do que as anteriores”, diz o ciclista, consciente de que vai integrar uma equipa que o vai obrigar “a trabalhar ainda mais para alcançar bons resultados”.

José Fernandes, de 22 anos, é uma das grandes promessas do velocipedismo português. Na época passada, ao serviço da Liberty Seguros, venceu a Volta a Portugal do Futuro, a prova mais importante para corredores Sub-23 do ciclismo nacional, e na mesma categoria sagrou-se campeão nacional de contarrelógio, revalidando um título alcançado em 2015.

O jovem natural do Alentejo quer “continuar a evoluir e a mostrar o que tem vindo a mostrar” nos últimos anos. “E se tiver a oportunidade de ganhar corridas, quero aproveitá-la ao máximo”, acrescenta, sem esconder a ambição de poder participar na Volta a Portugal e de mostrar o seu valor no Nacional de Contrarrelógio.

+ notícias: FC Porto

"Temos que assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, elogiou a consistência defensiva da equipa do CD Tondela e afirmou que cabe à sua equipa "assumir a responsabilidade de desbloquear e fazer golos". Ainda na ressaca dos acontecimentos do jogo com o Estoril Praia, o técnico portista admitiu que está "com uma azia dos diabos" por estar a perder 1-0.

FC Porto termina em segundo lugar a competição que decorreu na Piscina de Campanhã

A equipa absoluta do FC Porto foi segunda classificada na edição de 2018 do Troféu Speedo, que decorreu no passado fim de semana na Piscina de Campanhã.

Reinaldo García: “Queremos ganhar para seguir na corrida do título”

Defesa/médio do FC Porto garante motivação máxima para o clássico da 12.ª jornada do campeonato, frente ao Sporting

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.