Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Balanço de mortos no sismo no Irão sobe para 530

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 14 nov (Lusa) -- O forte sismo que no domingo se registou no Irão, junto à fronteira com o Iraque, fez pelo menos 530 mortos e 7.460 feridos, segundo um novo balanço divulgado pela agência noticiosa estatal iraniana IRNA.

O balanço anterior era de 445 mortos e 7.370 feridos.

O terramoto, de magnitude 7,3, foi sentido em 14 das 31 províncias do Irão, mas o maior número de vítimas registou-se na província ocidental de Kermanshah, em especial na localidade curda de Sarpol-e-Zahab, a cerca de 50 quilómetros do epicentro.

No Iraque, o terremoto foi sentido em Bagdad e em várias províncias, tendo feito, segundo o balanço oficial, oito mortos e mais de 336 feridos.

Segundo as autoridades, o sismo destruiu mais de 12.000 casas.

MDR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pelo menos 38 mortos em dois atentados na Somália

Pelo menos 38 pessoas foram mortas, na sexta-feira, em dois atentados com carros armadilhados que visavam o palácio presidencial e um hotel da capital da Somália, informaram este sábado os serviços de resgate e policiais somalis.

Trump diz que ideia de armar professores terá forte efeito dissuasor

O presidente dos Estados Unidos reiterou hoje, através do Twitter, a intenção de dar armas aos professores para prevenir tiroteios nas escolas, dizendo que a medida abrangeria docentes com "treino especial" e "solucionaria o problema instantaneamente".

Pelo menos 21 mortos depois de ataques aéreos e de artilharia do Governo sírio

Beirute, 24 fev (Lusa) -- Pelo menos 21 civis morreram hoje durante os ataques aéreos e de artilharia do regime sírio no leste de Ghouta, um bastião dos rebeldes nos arredores de Damasco, divulgou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.