Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Apoio do Banco Africano de Desenvolvimento abre "avenida nova de financiamento"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 nov (Lusa) -- A diretora-geral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) considerou hoje que o apoio do Banco Africano de Desenvolvimento "é fundamental" e que abre uma "avenida nova de financiamento" na CPLP.

Para a diretora-geral da CPLP, Georgina Melo, que falava após um encontro com o presidente daquela instituição, Akinwumi Adesina, o apoio do BAD é fundamental e "abre uma avenida nova de financiamento" para os projetos que estão em preparação.

"Vamos entrar, abrimos novas avenidas de financiamento e isso dá-nos um alento muito grande", vincou Georgina Melo.

"O banco quer a nossa cooperação em muitas das intervenções que planeia porque muitas coincidem com as nossas prioridades", disse a responsável à Lusa, no final da reunião com Adesina.

Para Georgina Melo, a visita do presidente do BAD e a promessa de acesso a verbas para projetos na lusofonia é uma das consequências do trabalho interno feito nos últimos anos.

"Temos vindo a preparar a CPLP para se candidatar e ter acesso a fundos de outras entidades e instituições financeiras internacionais para financiar projetos, e esta reunião mostra que os preparativos que fizemos em termos de organização e instrumentos de controlo financeiro interno estão a dar resultados e assim podemos projetar a CPLP, em termos de financiamento, para programas e projetos do século XXI", concluiu a diretora-geral.

MBA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Francisco Louçã antevê uma nova crise financeira como em 2007

10 anos depois da crise, os desiquilíbros financeiros mantêm-se e o risco de uma nova crise é cada vez mais real. As palavras sao de Francisco Louçã, no livro "Sombras". Na obra, agora lançada, o economista aborda o poder da 'finança-sombra' e os riscos que esta impõe à economia global.

Alexandre Fonseca é o novo presidente executivo da PT

Lisboa, 21 nov (Lusa) - Alexandre Fonseca assume a partir de hoje e "com efeito imediato" as funções de presidente executivo da Portugal Telecom (PT), substituindo Claudia Goya, que passará a presidente não executiva ('chairwoman') da empresa de telecomunicações da Altice em Portugal.

Grécia: Governo prevê crescimento de 2,5% em 2018

Atenas, 21 nov (Lusa) - A economia grega deve registar um crescimento de 2,5% em 2018, de acordo com a proposta de orçamento entregue hoje no parlamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS