Info

Equipa de goalball do FC Porto estreou-se no Campeonato Nacional

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de goalball estreou-se este sábado em competições oficiais, defrontando o Câstelo da Maia na primeira jornada do Campeonato Nacional da modalidade, que decorreu no Pavilhão da Ajuda.

O jogo foi muito disputado e o adversário acabou por sair vitorioso, por 10-5, apesar da boa resposta dos Dragões, num encontro que não deixou de ser simbólico pelo resultado negativo.

Carlos Coutinho (um golo), Diogo Azevedo, Fábio Oliveira (três golos), João Macedo, Márcio Carneiro e Vítor Caixeiro (um golo), sob a orientação da treinadora Lara Teixeira, envergaram a camisola azul e branca com brio.

Recorde-se que o FC Porto anunciou a formação de uma equipa a 28 de setembro, dia do 124.º aniversário. Pode saber mais aqui sobre as suas regras e recordar a apresentação da modalidade, que contou com a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

A próxima jornada do Campeonato Nacional realiza-se a 16 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, com os azuis e brancos a defrontarem o CCD Misericórdia do Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto goleia Vila Real e apura-se para a quarta ronda da Taça de Portugal

O FC Porto goleou hoje o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.