Jornal Diário Jornal das 13

Equipa de goalball do FC Porto estreou-se no Campeonato Nacional

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de goalball estreou-se este sábado em competições oficiais, defrontando o Câstelo da Maia na primeira jornada do Campeonato Nacional da modalidade, que decorreu no Pavilhão da Ajuda.

O jogo foi muito disputado e o adversário acabou por sair vitorioso, por 10-5, apesar da boa resposta dos Dragões, num encontro que não deixou de ser simbólico pelo resultado negativo.

Carlos Coutinho (um golo), Diogo Azevedo, Fábio Oliveira (três golos), João Macedo, Márcio Carneiro e Vítor Caixeiro (um golo), sob a orientação da treinadora Lara Teixeira, envergaram a camisola azul e branca com brio.

Recorde-se que o FC Porto anunciou a formação de uma equipa a 28 de setembro, dia do 124.º aniversário. Pode saber mais aqui sobre as suas regras e recordar a apresentação da modalidade, que contou com a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

A próxima jornada do Campeonato Nacional realiza-se a 16 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, com os azuis e brancos a defrontarem o CCD Misericórdia do Porto.

+ notícias: FC Porto

27 jogadores do FC Porto partiram para estágio no Algarve

Depois de as duas primeiras semanas da pré-temporada terem sido passadas no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o plantel principal do FC Porto inicia esta segunda-feira um estágio em Lagos, no Algarve, com 27 jogadores na comitiva.

Baixa do Porto voltou a vestir-se de azul e branco

Foi uma tarde/noite em cheio para os adeptos que se deslocaram este sábado à Praça D. João I, bem no centro da cidade do Porto, para assistir à já habitual cerimónia de apresentação dos equipamentos para a nova temporada (2018/19) do FC Porto.

António Areia: "Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto"

“São noites muito especiais, de voltar a conviver com a nossa família portista. Todos os anos a imagem é inovadora e este ano é mais uma imagem à Porto. As férias são muito boas, mas temos uma grande vontade de voltar a treinar e a jogar. Para este ano, queremos lutar, como sempre, por todos os títulos.”

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.