FC Porto Fidelidade vence Turquel por 4-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade continua invicto em 2017/18: a quinta vitória na temporada, a terceira no Campeonato Nacional, foi conquistada na noite deste sábado no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel (4-0).

Gonçalo Alves assinou um “hat-trick” e Reinaldo Garcia marcou o outro golo dos campeões nacionais, que passam a somar nove pontos, menos três do que o grupo dos primeiros da classificação, mas também com menos um jogo disputado - a receção à Juventude de Viana foi adiada para 21 de novembro (20h30, Porto Canal).

Os Dragões chegavam à chamada “aldeia do hóquei” moralizados por um expressivo triunfo sobre o Vic (13-2) na estreia na Liga Europeia e também avisados para as dificuldades de se jogar num pavilhão que tem, por tradição, transformar-se no sexto jogador do emblema de Alcobaça. Na antevisão do encontro, Ton Baliu sublinhou a importância de a equipa entrar bem no jogo e de tentar chegar-se à frente no marcador o mais rápido possível. Foi precisamente isso que aconteceu, porque logo aos quatro minutos Gonçalo Alves marcava o primeiro golo - e que golo! - numa subline jogada individual.

Os campeões nacionais tiveram uma entrada forte, exercendo pressão sobre o adversário logo no momento da saída para o ataque. O Turquel sentiu algumas dificuldades iniciais, mas recompôs-se e foi respondendo com uma série de incursões perigosas no ataque, aproveitando algum espaço concedido pela defensiva azul e branca. E só não chegou ao empate,porque Carles Grau não deixou com quatro grandes defesas (uma delas num penálti e outra num livre direto) que permitiram ao FC Porto segurar a vantagem mínima ao intervalo.

O guarda-redes catalão foi um das figuras do jogo: foi mais uma brilhante intervenção que deu origem ao lance que terminaria com o “bis” de Gonçalo Alves. O relógio marcava o 32.º minuto, muito penalizador para os alcobacenses que voltaram a sofrer novo golo nesse mesmo minuto, graças a uma finalização superior de Reinaldo Garcia, e que no seguinte já se viam a perder por 4-0, apontado por Gonçalo Alves, na conclusão de uma jogada de laboratório. Em dois minutos, os Dragões ganhavam um conforto no resultado que lhe permitiu gerir o jogo até ao fim sem grandes sobressaltos e sair com os três pontos da “aldeia do hóquei”.

No fim, aos microfones do Porto Canal, Guillem Cabestany reconheceu que a partida teve duas partes claramente distintas: “Na primeira parte deixámo-nos levar um pouco pelo ambiente desta pista, que é forte e bonito, e não tiveram a cabeça fria para decidir melhor e o jogo foi um pouco confuso. Na segunda, estivemos mais tranquilos não nos deixámos levar pelo ambiente nem afetarmo-nos por algumas decisões da equipa de arbitragem. Na verdade, reentrámos muito bem no jogo, com uma grande intensidade, jogamos com sangue frio, conseguimos uma boa vantagem cedo e a partir daí o jogo foi muito mais fácil”.

No calendário segue-se a receção à Juventude de Viana, no Dragão Caixa, agendada para as 15h00 do próximo sábado e com transmissão em direto assegurada pelo Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.