Jornal Diário Jornal das 13

João Paulo Rebelo diz que não há "tratamentos diferenciados" no futebol português

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O secretário de Estado da Juventude e do Desporto frisou hoje que não existem "tratamentos diferenciados" no futebol português e referiu que nenhum clube pode prestar apoio direto a grupos afetos de adeptos não registados.

"Não é aceitável saber que há ou imaginar que possa haver um tratamento diferenciado. Somos todos rigorosamente iguais à luz da lei. O Instituto português do Desporto e da Juventude está a trabalhar e isso deve deixar descansados todos os que seguem o desporto", começou por sublinhar João Paulo Rebelo.

À margem do lançamento da bandeira da Ética, que decorreu no complexo desportivo da Academia da Estrela, em Lisboa, o secretário de Estado deixou claro que "não há clubes de clubes de primeira nem de segunda", alertando que a "lei é para ser aplicada a todos de forma inequívoca".

Questionado sobre os eventuais apoios prestados pelos clubes aos grupos afetos de adeptos não registados, a resposta foi clara, garantindo que "não podem existir".

Por fim, João Paulo Rebelo não terminou a sua intervenção sem relembrar que tem a porta aberta para receber propostas, que visam melhorar o desporto.

"No meu gabinete estamos permanentemente atentos aos fenómenos que acontecem na nossa área de tutela. Eu já tenho dito para sugerirem propostas, ideias, alterações que devem ser feitas no âmbito legislativo, para que posamos ter mais e melhor desporto", concluiu.

AYCO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidade

O piloto Sérgio Leitão morreu este domingo na sequência de um acidente sofrido durante uma corrida do campeonato nacional de velocidade de motociclismo, no Autódromo do Estoril, comunicou a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Cidade da Maia recebe quase mil atletas de 25 países em Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu

O Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu decorre entre os dias 20 e 23 de setembro, na cidade da Maia. Quase mil atletas vindos de todo o continente vão passar pelo complexo de ténis e a comitiva de Portugal aspira a chegar às medalhas.

UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain por 'fair play' financeiro

Redação, 24 set (Lusa) -- O Paris Saint-Germain, que tem estado sob vigilência da UEFA devido às regras do 'fair play' financeiro, vai ser alvo de nova investigação por parte de uma câmara do organismo que tutela o futebol europeu, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.