Gonçalo Oliveira na segunda ronda do 'challenger' de Santiago

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Santiago, 13 nov (Lusa) -- O tenista português Gonçalo Oliveira avançou hoje para a segunda ronda do 'challenger' de Santiago, ao derrotar o esloveno Blaz Rola, em dois 'sets'.

À quarta foi de vez para Gonçalo Oliveira, que, depois de perder na primeira ronda nos 'challengers' de Lima (Peru), Guayaquil (Equador) e Montevideu (Uruguai), alcançou a segunda ronda do torneio chileno, com um triunfo por 6-4 e 7-6 (7-5), sobre o 208.º jogador mundial.

No dia em que atingiu o melhor 'ranking' da carreira (subiu ao 211.º posto), o jovem portuense esteve sempre no comando do encontro, adiantando-se para 5-1 no primeiro parcial, após ter quebrado o serviço de Rola em duas ocasiões.

A servir para fechar com 5-2, o número cinco português cedeu um 'break' ao esloveno, mas acabou por impor-se no 'set' por 6-4.

O segundo parcial foi uma história completamente diferente para Oliveira, que viu Rola elevar o nível de jogo e equilibrar o encontro. O português conseguiu quebrar primeiro o serviço do seu adversário, no quinto jogo, mas sofreu de imediato o 'contra-break', com o duelo a encaminhar-se para o 'tie-break'.

Aí, o luso de 22 anos não 'tremeu', garantindo a vitória após uma hora e 48 minutos em 'court'.

Na segunda ronda do 'challenger' de Santiago, Oliveira vai defrontar o vencedor do duelo entre o argentino Facundo Arguello e o salvadorenho Marcelo Arevalo.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.