Jornal Diário Jornal das 13

Dimitrov estreia-se nas ATP Finals com vitória sobre Thiem

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 13 nov (Lusa) - O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, sexto do 'ranking' mundial, estreou-se hoje nas ATP Finals com um triunfo sobre o austríaco Dominic Thiem, quarto, na primeira jornada do grupo Pete Sampras.

Na sua estreia no torneio de fim de temporada, Dimitrov bateu Thiem por 6-3, 5-7 e 7-5, em duas horas e 22 minutos, somando o primeiro triunfo num grupo em que estão também o espanhol Rafael Nadal, número um mundial, e o belga David Goffin, que se defrontam ainda hoje.

No primeiro 'set', Dimitrov conseguiu uma quebra decisiva no serviço do adversário ao sexto jogo, colocando-se com uma vantagem de 4-2, que controlou até ao final do parcial.

O segundo 'set' foi mais equilibrado, com Thiem a obrigar a realização de um terceiro parcial, ao fechar com um 'break' no último jogo.

Na decisão, Dimitrov esteve a servir para fechar o encontro com 5-4 no marcador, mas permitiu um 'break' a Thiem, que, contudo, cedeu um jogo em branco no seu jogo de serviço a seguir, 'oferecendo' o triunfo ao búlgaro, que confirmou a vitória no seu serviço.

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Piloto Sérgio Leitão morre após acidente no campeonato nacional de velocidade

O piloto Sérgio Leitão morreu este domingo na sequência de um acidente sofrido durante uma corrida do campeonato nacional de velocidade de motociclismo, no Autódromo do Estoril, comunicou a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Cidade da Maia recebe quase mil atletas de 25 países em Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu

O Campeonato da Europa de Karaté Goju-Ryu decorre entre os dias 20 e 23 de setembro, na cidade da Maia. Quase mil atletas vindos de todo o continente vão passar pelo complexo de ténis e a comitiva de Portugal aspira a chegar às medalhas.

UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain por 'fair play' financeiro

Redação, 24 set (Lusa) -- O Paris Saint-Germain, que tem estado sob vigilência da UEFA devido às regras do 'fair play' financeiro, vai ser alvo de nova investigação por parte de uma câmara do organismo que tutela o futebol europeu, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.