Info

FC Porto perde no Pavilhão do CAB Madeira por 90-83

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu na tarde deste sábado frente à formação do CAB Madeira, por 90-83.

O desaire na Madeira, o quarto na Liga Portuguesa, surge após cinco triunfos consecutivos entre a principal competição nacional e a Taça da Europa da FIBA, prova para a qual os Dragões voltam a jogar já na próxima quarta-feira (20h30). No Dragão Caixa, os portistas recebem o Kataja, na quinta jornada do grupo C, decisiva nas contas do apuramento para a próxima fase da competição.

No Pavilhão do CAB Madeira, no Funchal, os primeiros minutos de jogo pautaram-se pelo equilíbrio e foram os Dragões os primeiros a destacarem-se no marcador. A maior vantagem dos forasteiros, conseguida sensivelmente a meio do primeiro período (18-9) seguiu-se ao pior momento do jogo, que não só permitiu a recuperação dos madeirenses, como deixou à equipa insular cavar uma diferença confortável no marcador, graças a um parcial de 16-0. O primeiro período terminou com uma desvantagem de 25-19 e os segundos 10 minutos acentuaram ainda mais as diferenças no marcador, muito por culpa do extraordinário acerto do jogo exterior madeirense.

Ao intervalo, a vantagem do CAB era de dez pontos, mas uma entrada determinada dos comandados de Mocho López diminuiu as diferenças e deixou tudo em aberto para os derradeiros dez minutos. À entrada para esse decisivo período o score era favorável ao CAB (67-63) e foram os madeirenses a começá-lo melhor: alargaram a vantagem para nove pontos (76-67), assistiram a uma ligeira recuperação dos Dragões e no momento decisivo voltaram a contar com a inspiração de Arvidas Gydra (23 pontos) e de Tommie Eddie (27 pontos), que só encontrou paralelo na afinação das mãos do portista Will Sheehey, que foi o mais concretizador em campo, com 29 pontos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto goleia Vila Real e apura-se para a quarta ronda da Taça de Portugal

O FC Porto goleou hoje o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.