FC Porto perde no Pavilhão do CAB Madeira por 90-83

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu na tarde deste sábado frente à formação do CAB Madeira, por 90-83.

O desaire na Madeira, o quarto na Liga Portuguesa, surge após cinco triunfos consecutivos entre a principal competição nacional e a Taça da Europa da FIBA, prova para a qual os Dragões voltam a jogar já na próxima quarta-feira (20h30). No Dragão Caixa, os portistas recebem o Kataja, na quinta jornada do grupo C, decisiva nas contas do apuramento para a próxima fase da competição.

No Pavilhão do CAB Madeira, no Funchal, os primeiros minutos de jogo pautaram-se pelo equilíbrio e foram os Dragões os primeiros a destacarem-se no marcador. A maior vantagem dos forasteiros, conseguida sensivelmente a meio do primeiro período (18-9) seguiu-se ao pior momento do jogo, que não só permitiu a recuperação dos madeirenses, como deixou à equipa insular cavar uma diferença confortável no marcador, graças a um parcial de 16-0. O primeiro período terminou com uma desvantagem de 25-19 e os segundos 10 minutos acentuaram ainda mais as diferenças no marcador, muito por culpa do extraordinário acerto do jogo exterior madeirense.

Ao intervalo, a vantagem do CAB era de dez pontos, mas uma entrada determinada dos comandados de Mocho López diminuiu as diferenças e deixou tudo em aberto para os derradeiros dez minutos. À entrada para esse decisivo período o score era favorável ao CAB (67-63) e foram os madeirenses a começá-lo melhor: alargaram a vantagem para nove pontos (76-67), assistiram a uma ligeira recuperação dos Dragões e no momento decisivo voltaram a contar com a inspiração de Arvidas Gydra (23 pontos) e de Tommie Eddie (27 pontos), que só encontrou paralelo na afinação das mãos do portista Will Sheehey, que foi o mais concretizador em campo, com 29 pontos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.