Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Tribunal decide pena de 12 anos de prisão para homem que matou vizinho a tiro em Viana do Castelo

Tribunal decide pena de 12 anos de prisão para homem que matou vizinho a tiro em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) fixou em 12 anos de prisão a pena para um homem de Viana do Castelo que matou um vizinho com cinco tiros de caçadeira, anunciou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em 2016, o tribunal de júri da comarca de Viana do Castelo tinha condenado o homicida a uma pena de 16 anos de prisão, que baixou para 12 anos por acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães. Na sequência de novo recurso, o STJ veio a manter a condenação em 12 anos.

"Os factos provados remontam a abril de 2015, pelas 22:00, e sucederam em Darque, Viana do Castelo. Resultou provado que o arguido decidiu tirar a vida a um seu vizinho, atraindo-o a um local isolado, sob pretexto de combinarem um negócio e que tendo este aí chegado lhe desferiu cinco tiros de caçadeira, atingindo-o na cabeça e no tronco e provocando-lhe a morte", lê-se numa nota publicada na página na internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Acrescenta a nota que, "posteriormente aos factos, impossibilitado de abandonar o local por ter ficado com o veículo automóvel em que se transportava atolado na areia, o arguido cogitou uma versão que o ilibasse e relatou falsamente à PSP que tinha sido vítima de roubo".

+ notícias: Norte

Corpo de jovem desaparecido no rio Douro encontrado pelos bombeiros

O corpo de um homem de 19 anos que estava desaparecido no rio Douro, em Marco de Canaveses, desde as 23h00 de terça-feira, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, cerca das 10h00, disse Lusa fonte dos bombeiros.

Autarquia de Braga quer limitar circulação automóvel no centro histórico da cidade

A autarquia de Braga vai limitar a circulação automóvel na zona pedonal da cidade, por considerar que há carros a mais a circular no centro histórico. A medida vai a votação na próxima reunião de Câmara.

Câmara de Santo Tirso investe cerca de quatro milhões de euros na recuperação de 450 casas

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai investir quatro milhões de euros na recuperação de habitações municipais. A intervenção abrangerá mais de 400 casas e vai permitir ajudar mais de 1600 pessoas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.