REN aumenta capital em 250 ME, com novas ações a 1,877 euros

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) - A REN anunciou hoje que vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição de cada nova ação nos 1,877 euros, menos 25% face ao preço de fecho das ações na sexta-feira.

"O preço de subscrição foi fixado em 1,877 euros por cada ação. O preço de subscrição representa um desconto de aproximadamente 25% face ao preço teórico ajustado ex-'rights' (theoretical ex-rights price) calculado com base no preço de fecho das ações REN na Euronext Lisbon em 10 de novembro de 2017?, divulgou hoje a empresa, em comunicado.

A REN diz ser sua intenção dar início a esta oferta "no mais breve prazo possível", após aprovação do respetivo prospeto pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a publicação deste e do aviso para o exercício de direitos de subscrição, nos termos legais.

A empresa adianta ainda que recebeu até ao momento "compromissos irrevogáveis de vários dos seus principais acionistas, que representam um total de aproximadamente 30% do atual capital social da REN, informando que irão exercer os seus direitos de preferência, para subscrição de ações em montante proporcional às suas atuais participações".

A operação está a ser realizada com o apoio do banco Santander, do Caixa-Banco de Investimento e da J.P. Morgan Securities plc.

A REN diz que pretende utilizar os resultados desta oferta para reembolsar em parte o financiamento que foi contratado para financiar a aquisição pela REN da EDP Gás, SGPS, S.A. e suas subsidiárias, EDP Gás Distribuição, S.A. e EDP Gás GPL -- Comércio de Gás de Petróleo Liquefeito, S.A., que ocorreu no dia 4 de outubro deste ano.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.