Sismo sentido no Irão e no Iraque faz pelo menos 30 mortos no lado iraniano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 12 nov (Lusa) -- O sismo de magnitude 7,2 na escala de Richter que atingiu hoje o Irão e o Iraque fez pelo menos 30 mortos no lado iraniano, segundo um novo balanço provisório divulgado pela televisão estatal iraniana.

"Neste momento, temos 30 mortos em diferentes cidades", declarou ao canal estatal Mojtaba Nikkerdar, vice-governador da província de Kermanshah (oeste do Irão e zona fronteiriça com o Iraque), indicando que este número de vítimas mortais é "provisório" e pode aumentar.

O anterior balanço nacional de vítimas dava conta de seis mortos, todos na província de Kermanshah.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 18:18 de Lisboa na fronteira entre o Iraque e o Irão, a uma profundidade de 33,9 quilómetros.

SCA (APN) // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrados 450 quilos de bombas por deflagrar em escolas de Gaza

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês) anunciou esta terça-feira ter encontrado bombas de 450 quilos não deflagradas em escolas, após a retirada das tropas israelitas de Khan Younès, sul da Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.