Sismo no Iraque fez seis mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bagdad, 12 nov (Lusa) - Pelo menos seis pessoas morreram devido ao sismo que abalou hoje o norte do Iraque, informou a televisão estatal iraniana.

O governador da província de Kermanshah, Faramarz Abkari, afirmou que as vítimas mortais já identificadas eram da cidade fronteiriça com o Iraque de Qasr-e Shirin, acrescentando que há "muitos feridos".

O terramoto de intensidade 7,2 na escala de Richter sentiu-se também na cidade de Kirkuk, danificando habitações e obrigando os habitantes a saírem dos edifícios.

Habitantes de várias províncias iraquianas contactadas pela agência Efe contaram que o terramoto se sentiu durante vários minutos, mas ainda não há informações oficiais sobre a extensão dos danos.

A agência de notícias do Kuwait divulgou que o terramoto também se fez sentir naquele país do Golfo Pérsico, mas com intensidade menor, entre 04 e 05 na escala de Richter.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 18:18 de Lisboa na fronteira entre o Iraque e o Irão, a uma profundidade de 33,9 quilómetros.

APN // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.