Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Assaltada caixa multibanco em Gaia através de explosão, suspeitos em fuga

Assaltada caixa multibanco em Gaia através de explosão, suspeitos em fuga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma caixa multibanco instalada junto a uma padaria em Canidelo, Vila Nova de Gaia (Porto), foi este domingo de madrugada assaltada com recurso a explosivos e os três alegados assaltantes colocaram-se em fuga num carro de marca BMW, disse fonte da PSP.

Em declarações à Lusa, o oficial de dia do comando da PSP do Porto contou que o alerta do roubo a uma caixa multibanco com recurso a explosivos foi dado hoje de madrugada pelas 06:00 e que os assaltantes "levaram o cofre" com o dinheiro.

Um carro patrulha da PSP no local da explosão da caixa multibanco viu num carro de marca BMW pelo menos três indivíduos a fugirem.

A PSP ainda realizou uma perseguição à viatura com os suspeitos, mas não conseguiu intercetar o automóvel, acrescentou a mesma fonte.

Um outro caso de roubo a uma caixa multibanco foi registado esta madrugada em Esposende (Braga), com dois militares da GNR a ficarem intoxicados e a terem de ser levados para o hospital de Barcelos na sequência de uma perseguição aos suspeitos do assalto à caixa multibanco na Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende.

Fonte da GNR acrescentou que há registo de que também esta madrugada, pelas 04:30, foi registado em Lijó, Barcelos (Braga), um assalto com recurso a explosivos a outra caixa multibanco instalada num supermercado.

+ notícias: Norte

Acidente na A44 em Valadares provocou dois feridos, um dos quais criança

Um acidente de viação envolvendo três viaturas, que ocorreu este sábado cerca das 09h45 na A44, sentido Norte/Sul, em Valadares, concelho de Vila Nova de Gaia, provocou dois feridos, um dos quais era uma criança, disse fonte dos Sapadores.

Moradores de Broalhos, Gondomar, preocupados com poluição criada por central de gás

Os moradores de Broalhos em Gondomar estão preocupados com os resíduos lançados para a atmosfera através das chaminés da empresa de gás natural local. Dizem que podem estar perante um crime de saúde pública, já a empresa e a autarquia local garantem que os gases emitidos estão abaixo dos níveis permitidos por lei.

Temperaturas baixas e colocam Guarda, Bragança e Vila Real sob aviso amarelo

Os distritos da Guarda, de Bragança e de Vila Real encontram-se este sábado sob aviso amarelo devido ao risco de persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.