Info

Assaltada caixa multibanco em Gaia através de explosão, suspeitos em fuga

Assaltada caixa multibanco em Gaia através de explosão, suspeitos em fuga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma caixa multibanco instalada junto a uma padaria em Canidelo, Vila Nova de Gaia (Porto), foi este domingo de madrugada assaltada com recurso a explosivos e os três alegados assaltantes colocaram-se em fuga num carro de marca BMW, disse fonte da PSP.

Em declarações à Lusa, o oficial de dia do comando da PSP do Porto contou que o alerta do roubo a uma caixa multibanco com recurso a explosivos foi dado hoje de madrugada pelas 06:00 e que os assaltantes "levaram o cofre" com o dinheiro.

Um carro patrulha da PSP no local da explosão da caixa multibanco viu num carro de marca BMW pelo menos três indivíduos a fugirem.

A PSP ainda realizou uma perseguição à viatura com os suspeitos, mas não conseguiu intercetar o automóvel, acrescentou a mesma fonte.

Um outro caso de roubo a uma caixa multibanco foi registado esta madrugada em Esposende (Braga), com dois militares da GNR a ficarem intoxicados e a terem de ser levados para o hospital de Barcelos na sequência de uma perseguição aos suspeitos do assalto à caixa multibanco na Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende.

Fonte da GNR acrescentou que há registo de que também esta madrugada, pelas 04:30, foi registado em Lijó, Barcelos (Braga), um assalto com recurso a explosivos a outra caixa multibanco instalada num supermercado.

+ notícias: Norte

CDOS indica que corporações do Porto reportam ocorrências ignorando apelo da Liga dos Bombeiros

A Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto indicou este domingo que as corporações de bombeiros do distrito estão a reportar para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), ignorando o apelo da Liga dos Bombeiros Voluntários (LBP).

Metro do Porto encerra a partir das 00h00 até às 06h00 de terça devido a greve

A rede do Metro do Porto vai encerrar a partir das 00h00 de segunda-feira até às 06h00 de terça-feira devido à greve dos condutores das composições, adiantou hoje à Lusa fonte da empresa de transporte público.

Acidente com vários carros provoca sete feridos em Ermesinde

Um acidente que envolveu quatro veículos ligeiros na EN208, em Ermesinde, provocou este domingo sete feridos sendo que dois com gravidade, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

Atualizado 09-12-2018 16:52

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.