Dois GNR intoxicados após perseguição a suspeitos de assalto a multibanco em Esposende

Dois GNR intoxicados após perseguição a suspeitos de assalto a multibanco em Esposende
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois militares da GNR ficaram este domingo intoxicados e foram levados para o hospital de Barcelos na sequência de uma perseguição a alegados assaltantes a uma caixa multibanco esta madrugada à Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga disse à Lusa que o alerta foi recebido esta madrugada pelas 05:30, pedindo auxílio para dois militares da GNR que “sentiram náuseas e dificuldades respiratórias”.

Os militares teriam respirado “gás” e ou “pó” após uma ocorrência relacionada com uma explosão de uma caixa multibanco localizada na Rua Senhora da Saúde, em Esposende.

Fonte do Comando da GNR de Braga, Filipe Martins, explicou à Lusa que uma patrulha da GNR se deslocou à Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende, onde se registou "um assalto a uma caixa multibanco com recurso a explosivos".

A patrulha ainda se cruzou com os assaltantes no local da explosão da caixa multibanco e procederam depois a uma perseguição na viatura da GNR aos alegados assaltantes.

Nessa perseguição houve “o lançamento de pó de um extintor e foi esse pó inalado que levou os militares ao Hospital de Barcelos com intoxicação na garganta", acrescentou Filipe Martins.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.