GNR apreende quatro automóveis em alegada corrida ilegal na A2, no sentido Corroios-Almada

| País
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 12 nov (Lusa) -- A GNR intercetou quatro automóveis em excesso de velocidade que alegadamente participavam numa corrida ilegal, na autoestrada A2, no sentido Corroios-Almada, tendo um dos veículos sido controlado a mais de 200 quilómetros por hora.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a GNR indica que a alegada corrida ilegal foi detetada por elementos do Destacamento de Trânsito de Setúbal, na madrugada de sexta-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária.

A GNR revela que os quatro automóveis em excesso de velocidade foram detetados e controlados, cerca da 01:00, no sentido Corroios -- Almada, referindo que os veículos foram intercetados através de uma ação de abrandamento e corte total da autoestrada.

"Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 quilómetros por hora", relata a força de segurança.

Os quatro veículos intervenientes na suposta corrida ilegal foram apreendidos e submetidos à Inspeção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes de Setúbal, adianta a GNR.

Os condutores, para além das várias infrações de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via, assinala a força de segurança, acrescentando que os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.

Na sequência da operação, foram elaborados 27 autos de contraordenação ao Código da Estrada relacionados com a alteração de características dos veículos, excesso de velocidade, manobra de ultrapassagem irregular e derrame de óleo no pavimento.

SYM // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".