Duas caixas multibanco em Barcelos e Esposende assaltadas por explosão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas caixas multibanco, uma em Barcelos e a outra em Esposende, foram assaltadas na madrugada deste domingo por explosão, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a fonte, no assalto de Esposende a patrulha da GNR "ainda se cruzou com os assaltantes", tendo estes "aberto um extintor" na direção da viatura policial.

Um dos militares acabou por "sofrer problemas na garganta, por inalação de fumos".

O primeiro assalto registou-se pelas 04h30 em Lijó, Barcelos, sendo o alvo uma caixa multibanco instalada num supermercado.

O outro assalto ocorreu meia hora depois, em Esposende.

Em ambos os casos, as caixas foram destruídas por explosão, desconhecendo-se ainda os montantes roubados.

De acordo com a GNR, os assaltos terão sido consumados por três indivíduos, que se faziam transportar num carro escuro.

O caso passou para a Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.