Jornal Diário Jornal das 13

Duas caixas multibanco em Barcelos e Esposende assaltadas por explosão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas caixas multibanco, uma em Barcelos e a outra em Esposende, foram assaltadas na madrugada deste domingo por explosão, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a fonte, no assalto de Esposende a patrulha da GNR "ainda se cruzou com os assaltantes", tendo estes "aberto um extintor" na direção da viatura policial.

Um dos militares acabou por "sofrer problemas na garganta, por inalação de fumos".

O primeiro assalto registou-se pelas 04h30 em Lijó, Barcelos, sendo o alvo uma caixa multibanco instalada num supermercado.

O outro assalto ocorreu meia hora depois, em Esposende.

Em ambos os casos, as caixas foram destruídas por explosão, desconhecendo-se ainda os montantes roubados.

De acordo com a GNR, os assaltos terão sido consumados por três indivíduos, que se faziam transportar num carro escuro.

O caso passou para a Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Administração do Hospital Gaia/Espinho diz não ter recebido nenhum pedido de demissão

A administração do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho afirmou esta quarta-feira não ter recebido qualquer pedido de demissão das dezenas de diretores que se declararam demissionários numa carta em que protestavam contra "condições indignas" de trabalho.

Mulher de 23 anos morreu em despiste na A4 em Vila Real

Uma mulher de 23 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste de um automóvel no viaduto do Corgo, na Autoestrada 4 (A4), em Vila Real, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

Rui Moreira diz que é urgente realojar restantes moradores do bairro do Aleixo

Rui Moreira explicou na reunião diz que a decisão de urgência de realojar todos os moradores das três restantes torres do bairro do Aleixo deveu-se à queda inesperada de partes das fachadas dos edifícios. O autarca do Porto adiantou no entanto que pelo menos para já não pretende extinguir o fundo criado em 2009 para resolver o problema do bairro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.