Info

Duas caixas multibanco em Barcelos e Esposende assaltadas por explosão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas caixas multibanco, uma em Barcelos e a outra em Esposende, foram assaltadas na madrugada deste domingo por explosão, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a fonte, no assalto de Esposende a patrulha da GNR "ainda se cruzou com os assaltantes", tendo estes "aberto um extintor" na direção da viatura policial.

Um dos militares acabou por "sofrer problemas na garganta, por inalação de fumos".

O primeiro assalto registou-se pelas 04h30 em Lijó, Barcelos, sendo o alvo uma caixa multibanco instalada num supermercado.

O outro assalto ocorreu meia hora depois, em Esposende.

Em ambos os casos, as caixas foram destruídas por explosão, desconhecendo-se ainda os montantes roubados.

De acordo com a GNR, os assaltos terão sido consumados por três indivíduos, que se faziam transportar num carro escuro.

O caso passou para a Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

CDOS indica que corporações do Porto reportam ocorrências ignorando apelo da Liga dos Bombeiros

A Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto indicou este domingo que as corporações de bombeiros do distrito estão a reportar para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), ignorando o apelo da Liga dos Bombeiros Voluntários (LBP).

Metro do Porto encerra a partir das 00h00 até às 06h00 de terça devido a greve

A rede do Metro do Porto vai encerrar a partir das 00h00 de segunda-feira até às 06h00 de terça-feira devido à greve dos condutores das composições, adiantou hoje à Lusa fonte da empresa de transporte público.

Acidente com vários carros provoca sete feridos em Ermesinde

Um acidente que envolveu quatro veículos ligeiros na EN208, em Ermesinde, provocou este domingo sete feridos sendo que dois com gravidade, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

Atualizado 09-12-2018 16:52

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.