Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Duas caixas multibanco em Barcelos e Esposende assaltadas por explosão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas caixas multibanco, uma em Barcelos e a outra em Esposende, foram assaltadas na madrugada deste domingo por explosão, informou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a fonte, no assalto de Esposende a patrulha da GNR "ainda se cruzou com os assaltantes", tendo estes "aberto um extintor" na direção da viatura policial.

Um dos militares acabou por "sofrer problemas na garganta, por inalação de fumos".

O primeiro assalto registou-se pelas 04h30 em Lijó, Barcelos, sendo o alvo uma caixa multibanco instalada num supermercado.

O outro assalto ocorreu meia hora depois, em Esposende.

Em ambos os casos, as caixas foram destruídas por explosão, desconhecendo-se ainda os montantes roubados.

De acordo com a GNR, os assaltos terão sido consumados por três indivíduos, que se faziam transportar num carro escuro.

O caso passou para a Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Autarca de Santa Comba Dão garante que não vai faltar água no concelho

O autarca de Santa Comba Dão garante que a mega operação de transporte de água da Aguieira para Fagilde não vai afetar o concelho, ja que o abastecimento é garantido pelas águas do planalto beirão. O autarca afirma ainda que mesmo que afetasse, todos teriam de ser solidários com os municipios que estão a enfrentar graves problemas de seca.

Sede do Infarmed mudada para o Porto

A sede da autoridade nacional do medicamento (Infarmed) vai ser mudada de Lisboa para o Porto, anunciou hoje o ministro da Saúde.

Ajustes diretos na Universidade do Minho investigados pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência

A Universidade do Minho está a ser investigada por alegados ajustes diretos a professores. Em causa estará a aquisição de bens e serviços, sem concurso, a empresas detidas por docentes ou ex-docentes da instituição. A Inspeção-Geral da Educação e Ciência remeteu o caso para o Ministério Público.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS