Trump acredita tanto nos serviços secretos dos EUA como em Vladimir Putin

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Hanoi, 11 nov (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse acreditar na sinceridade de Vladimir Putin quando este disse que não interferiu nas eleições norte-americanas, mas afirmou também que acredita nos serviços secretos do seu país, que concluíram o contrário.

"Acredito que sente que nem ele nem a Rússia interferiu nas eleições. Quanto a eu acreditar nisso, estou com as nossas agências. São atualmente lideradas por ótimas pessoas, acredito muito nas nossas agências de informação", afirmou.

A comunidade ligada aos serviços de informação norte-americanos concluiu que a Rússia interferiu nas eleições de modo a ajudar o candidato republicano, Trump, a vencer a democrata Hillary Clinton.

Em declarações aos jornalistas no sábado, a bordo do avião Air Force One, Trump disse que Putin voltou a negar as acusações, desta vez durante uma cimeira no Vietname.

"Sempre que me vê, ele [Vladimir Putin] diz-me: Não fiz isso. E eu realmente acredito nele quando mo diz", acrescentou Donald Trump.

O Presidente norte-americano voltou a frisar que é importante que os Estados Unidos tenham uma boa relação com a Rússia, e sugeriu que era tempo de remover as sanções que o Congresso tinha imposto à Rússia em resposta a esta interferência.

"É tempo de consertar um mundo que está estilhaçado e quebrado", afirmou

ISG (DD)//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.