Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Vladimir Putin e Donald Trump acordam em derrotar Estado Islâmico

Vladimir Putin e Donald Trump acordam em derrotar Estado Islâmico
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, e o seu homólogo russo, Vladimir Putin, acordaram este sábado em derrotar o Estado Islâmico e destacaram que não há "nenhuma solução militar" para a guerra da Síria, adiantou o Kremlin.

"Os Presidentes concordam que o conflito na Síria não tem solução militar" e confirmaram a sua "determinação de derrotar o EI" (Estado Islâmico), de acordo com o 'site' do Kremlin, que cita uma declaração conjunta entre os dois chefes de Estado.

Os governantes assinaram uma declaração na qual expressaram a "sua satisfação e esforços para evitar incidentes perigosos entre militares russos e norte-americanos, que permitiram aumentar as baixas no EI nos campos de batalha nos últimos meses".

Vladimir Putin e Donald Trump salientaram que "estes esforços vão continuar até à derrota definitiva do EI".

De acordo com Moscovo, a declaração foi aprovada à margem Fórum de Cooperação Económica da Ásia-Pacífico (APEC), que decorre no Vietname.

A cimeira da APEC termina hoje com o encontro dos líderes das 21 economias do bloco.

A APEC é formada pela Austrália, Brunei, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Peru, Rússia, Singapura, Taiwan, Tailândia e Vietname.

+ notícias: Mundo

Quase quatro toneladas de cocaína apreendidas e 40 detidos em Espanha e Marrocos

Madrid, 17 nov (Lusa) -- Quase quatro toneladas de cocaína, num valor de mais de 100 milhões de euros, foram apreendidas em Espanha e em Marrocos no âmbito de uma operação internacional que resultou em 40 detenções, anunciou hoje o ministério espanhol do Interior.

Zimbabué: Capital sujeita a recolher obrigatório e com corrida aos bancos

Harare, Zimbabué, 17 nov (Lusa) - O recolher obrigatório na capital do Zimbabué desde a intervenção militar de quarta-feira levou alguns moradores de Harare a mudar de rotinas.

Catalunha: justiça belga pede execução de mandados contra Puigdemnont, nova audiência a 04 de dezembro

Bruxelas, 17 nov (Lusa) -- O Ministério Público belga pediu hoje a execução dos mandados de detenção europeus contra o presidente deposto do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, e quatro conselheiros, segundo os advogados destes, estando nova audiência marcada para 04 de dezembro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS