Jornal Diário Jornal das 13

Nove condenados a penas de prisão na China por explosão que matou 54 pessoas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 11 nov (Lusa) -- Nove pessoas foram condenadas na sexta-feira a diferentes penas de prisão na China pela sua responsabilidade numa explosão, após um acidente de trânsito que matou 54 pessoas em 2014.

Em julho desse ano um camião de transporte de álcool que circulava numa autoestrada bateu na traseira de um autocarro de passageiros, causando uma enorme explosão que afetou cinco veículos e na qual morreram 54 pessoas, causando ainda seis feridos.

Um tribunal da cidade de Changsa, no centro da China, condenou nove funcionários de diferentes departamentos de supervisão técnica e polícias de trânsito a penas entre três e três anos e meio, por incumprimento das suas obrigações, informou a imprensa estatal chinesa.

ISG//ISG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Chuvas na Nigéria provocam 100 mortos, autoridades estimam que número aumente

As autoridades nigerianas afirmaram que 100 pessoas morreram devido às inundações provocadas pelas chuvas fortes que se fizeram sentir no país nos últimos dias.

Mais de 600 estradas bloqueadas em Hong Kong após passagem do tufão Mangkhut

Mais de 600 estradas estão bloqueadas em Hong Kong devido aos destroços provocados pela passagem do tufão Mangkhut, no domingo, que deixou mais de 200 feridos naquele território, noticiou hoje um jornal local.

Tufão causa pelo menos 64 mortos, 33 feridos e 45 desaparecidos nas Filipinas

O tufão Mangkhut causou 64 mortos e 33 feridos nas Filipinas, onde outras 45 pessoas continuam desaparecidas, de acordo com o último balanço da polícia local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.