Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Criança de quatro meses morre em creche na Torre de Moncorvo

Criança de quatro meses morre em creche na Torre de Moncorvo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma menina de quatro meses morreu hoje numa creche na Torre de Moncorvo, em Bragança, não sendo ainda conhecidas as causas do óbito, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR,

Fonte dos bombeiros locais disse à Lusa que receberam o alerta, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), pelas 16:05, para uma criança de quatro meses que estaria em paragem cardiorrespiratório, na creche do Centro Paroquial de Moncorvo.

"Confirmou-se que a menina estava em paragem cardiorrespiratório e foram efetuadas de imediato as manobras de suporte de vida. Depois foi para o local um helicóptero do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico", disse.

Fonte da GNR explicou à Lusa que a pessoa encarregue pela criança na creche do Centro Paroquial de Moncorvo deitou a menina, mas que estranhou a demora desta em acordar.

"A pessoa encarregue pela menina estranhou a demorar em acordar e quando se aproximou ficou com a ideia que já estaria cadáver, contactando logo os meios de socorro", disse fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a criança não tinha sinais de doença nem qualquer marca física no corpo.

"Foi contactada a Procuradoria, que ordenou de imediato que fosse efetuada a autópsia, para determinar a causa de morte", concluiu.

+ notícias: Norte

Pilotos envolvidos em acidente no WTCR já fizeram exames e vão ter alta em breve

Os dois pilotos da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que foram transportados para o hospital após acidente em Vila Real já fizeram exames e não revelaram lesões, devendo ter alta em breve, disse fonte hospitalar.

Fogo-de-artifício do São João do Porto vai durar quase 20 minutos

O fogo-de-artifício do São João do Porto vai durar quase 20 minutos este ano. Ao todo são quase 54 mil disparos de efeitos pirotécnicos lançados do rio Douro, ao som de uma música dos Muse.

Linha ferroviária do Norte já foi reaberta nos dois sentidos

A linha ferroviária do norte foi restabelecida nos dois sentidos pelas 13h15 após ter sido interrompida depois de uma mulher ter sido colhida mortalmente por um comboio, segundo o comandante dos bombeiros de Esmoriz.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.