Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Procuradoria de Los Angeles cria equipa para investigar casos de abuso sexual

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, EUA, 10 nov (Lusa) -- A procuradora do condado de Los Angeles, no Estado da Califórnia, Jackie Lacey, anunciou hoje a criação de uma equipa para avaliar e investigar os numerosos casos de abuso e assédio sexual em Hollywood revelados nas últimas semanas.

Através de um comunicado de imprensa, Lacey adiantou que o grupo vai ser integrado por procuradores com experiência em crimes sexuais, que vão trabalhar em conjunto para "garantir um foco comum na análise legal e possível acusação de qualquer caso que respeite os padrões legais e fáticos".

Lacey assinalou que "até agora" não recebeu qualquer solicitação de forças de segurança para apresentar acusações e destacou que estão em comunicação permanente com os corpos policiais de Los Angeles e Beverly Hills.

O diário Los Ángeles Times assinalou hoje que a polícia de Los Angeles está a investigar pelo menos duas acusações de agressão sexual contra o produtor Harvey Weinstein e uma que tem o ator Ed Westwick como presumível responsável.

Mesmo assim, a polícia de Beverly Hills tem abertas duas investigações em relação a Weinstein e ao cineasta James Toback.

Depois do escândalo em torno do poderoso produtor Harvey Weinstein, denunciado por dezenas de mulheres em diferentes casos de agressão sexual, Hollywood vive imerso em enorme polémica, perante o desfi8ar constante de novas acusações de abuso e assédio sexual que envolvem atores como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Louis C.K. e Ed Westwick e cineastas como Brett Ratner e James Toback.

RN // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Atentado no nordeste da Nigéria faz pelo menos 50 mortos

MaidugPelo menos 50 pessoas morreram num atentado suicida numa mesquita no nordeste da Nigéria, disse o porta-voz da polícia do estado de Adamawa.

Morreu Charles Manson, um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos

Um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos Charles Manson, líder de uma seita que nos anos 1960 matou várias pessoas, morreu com 83 anos no domingo à noite, anunciaram responsáveis da administração penitenciária da Califórnia.

Zimbabué: Mugabe resigna cargo de Presidente - oficial

Harare, 21 nov (Lusa) - O Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, resignou hoje ao cargo "com efeito imediato", ao fim de 37 anos no poder, anunciou o presidente da câmara baixa do Parlamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS