Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Governo recusa mais meios de combate aos incêndios no mês de outubro

| Política
Porto Canal

Há uma nova 'acha' na fogueira das polémicas na Proteção Civil. Tudo porque a Autoridade Nacional terá alertado o Governo de que necessitava de reforço de meios para o mês de outubro que se adivinhava quente e seco, tal como acabou por acontecer. Os incêndios desse mês causaram mais de 40 mortos.

+ notícias: Política

Rui Moreira e Nuno Camilo incorformados com as resistências à mudança do Infarmed para o Porto

Nuno Camilo, Presidente da Associação de Comerciantes do Porto, afirma que a Presidente do Infarmed deve "pedir desculpa" pelas declarações sobre a transferência da instituição para o Porto, visto que a cidade tinha a capacidade para receber a EMA. Já Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, diz que as resistências à deslocalização do Infarmed são a "prova viva" da dificuldade em descentralizar o país.

Presidente do Infarmed diz que a transferência para o Porto vai afetar a atividade da instituiçao

A Presidente do Infarmed diz que a transferência para o Porto vai afetar a atividade da instituiçao. A responsável considera que a mudança vai esvaziar o instituto de funcionários, o que levará anos a recuperar. Maria do Céu Machado alerta ainda para os custos elevados na saúde dos portugueses.

Eleição direta para Áreas Metropolitanas pode ser inconstitucional

A eleição direta dos presidentes das Áreas Metropolitanas (AM) do Porto e Lisboa, prevista pelo Governo para as autárquicas de 2021, pode ser inconstitucional, revela um estudo da Associação Comercial do Porto a que a Lusa teve hoje acesso.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.