Jornal Diário Jornal das 13

Trabalhadores subcontratados da ManpowerGroup ao serviço da PT-MEO em greve na segunda-feira

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 nov (Lusa) -- Os trabalhadores da ManpowerGroup ao serviço da PT-MEO cumprem na segunda-feira um dia de greve, reivindicando aumentos salariais, condições dignas de trabalho e a integração nos quadros da empresa.

"Os trabalhadores responsabilizam as empresas Manpower e PT-MEO, cada qual com as suas responsabilidades, pela recusa do diálogo necessário para o tratamento das reivindicações", refere o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual em comunicado.

Os trabalhadores consideram que as empresas ao pagarem, na "esmagadora maioria", o salário mínimo nacional, não retribuem de forma justa o desempenho de funções "altamente qualificadas", "cuja realidade exige justiça na revisão de um salário compatível com o nível profissional que também lhes é imposto todos os dias".

Acreditam também que pela "dimensão e responsabilidade que tem na sociedade portuguesa, deveria ser obrigação da maior operadora de telecomunicações no país, dar o exemplo no combate ao recurso da externalização de serviços e subcontratação de trabalhadores, promovendo desta forma a contratação direta para postos de trabalho que respondam a necessidades permanentes".

De acordo com o sindicato, atualmente na PT-MEO existem mais de meio milhar de trabalhadores em regime de prestação de serviço, muitos destes há mais de 15 anos consecutivos.

No dia da greve, entre as 11:00 e as 14:00, os trabalhadores vão estar concentrados nos locais de trabalho, entre os quais, Porto, Santo Tirso, Coimbra e Castelo Branco.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura já não existe

Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe e, das restantes, a tutela só tem conhecimento de um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.

Desconvocada greve dos trabalhadores que fazem manutenção dos Alfa Pendular

A greve dos trabalhadores da Unidade de Manutenção de Alta Velocidade (UMAV) da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) ao trabalho extraordinário, que começava este sábado, foi desconvocada após o anúncio de recrutamento de nove eletromecânicos.

Não param de aumentar os registos de alojamento local

Tem aumentado exponencialmente o número de registos de alojamento local em Portugal. Os proprietários estão a aproveitar enquanto a nova lei não entra em vigor. Com as novas regras, as autarquias passam a ter mais poderes e podem inclusive criar zonas nas cidades sem este tipo de alojamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.