Trabalhadores subcontratados da ManpowerGroup ao serviço da PT-MEO em greve na segunda-feira

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 nov (Lusa) -- Os trabalhadores da ManpowerGroup ao serviço da PT-MEO cumprem na segunda-feira um dia de greve, reivindicando aumentos salariais, condições dignas de trabalho e a integração nos quadros da empresa.

"Os trabalhadores responsabilizam as empresas Manpower e PT-MEO, cada qual com as suas responsabilidades, pela recusa do diálogo necessário para o tratamento das reivindicações", refere o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual em comunicado.

Os trabalhadores consideram que as empresas ao pagarem, na "esmagadora maioria", o salário mínimo nacional, não retribuem de forma justa o desempenho de funções "altamente qualificadas", "cuja realidade exige justiça na revisão de um salário compatível com o nível profissional que também lhes é imposto todos os dias".

Acreditam também que pela "dimensão e responsabilidade que tem na sociedade portuguesa, deveria ser obrigação da maior operadora de telecomunicações no país, dar o exemplo no combate ao recurso da externalização de serviços e subcontratação de trabalhadores, promovendo desta forma a contratação direta para postos de trabalho que respondam a necessidades permanentes".

De acordo com o sindicato, atualmente na PT-MEO existem mais de meio milhar de trabalhadores em regime de prestação de serviço, muitos destes há mais de 15 anos consecutivos.

No dia da greve, entre as 11:00 e as 14:00, os trabalhadores vão estar concentrados nos locais de trabalho, entre os quais, Porto, Santo Tirso, Coimbra e Castelo Branco.

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.