Info

Iturriza alerta para o “bom andebol” do Avanca

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Victor Iturriza chegou ao andebol português em 2014, pela porta do Avanca, precisamente o próximo adversário dos Dragões, em jogo da 10.ª jornada da primeira fase do Nacional (sábado, 18h00, com transmissão em direto no Porto Canal).

O pivô, de 27 anos, alertou para a qualidade da equipa do distrito de Aveiro, que tem os mesmos pontos dos azuis e brancos (22, o que corresponde ao quarto lugar) e menos cinco do que o líder Sporting, que tem mais uma partida disputada.

“Este ano, o Avanca está a fazer um campeonato muito bom e acho que é uma equipa que está atualmente a praticar um bom andebol, pelo que não vai ser um jogo fácil”, analisou Iturriza, que confessou estar “contente” por ter voltado a jogar na terça-feira, frente ao Arsenal, após quatro partidas de suspensão. “Estou ansioso também, mas individualmente estou bem, sinto-me bem física e mentalmente. Estou preparado”, declarou ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

No Avanca há vários atletas ex-FC Porto, para além de um treinador que já foi da casa, Carlos Martingo. Para Iturriza, é uma partida sempre especial: “Foi a minha primeira equipa em Portugal, tenho um afeto grande por muitos dos jogadores e pelo treinador. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra, vou jogar para ganhar, que é o nosso objetivo, e vamos dar tudo por isso”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto goleia Vila Real e apura-se para a quarta ronda da Taça de Portugal

O FC Porto goleou hoje o Vila Real, dos Distritais, por 6-0 e apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal em futebol, juntando-se ao Benfica.

"É necessário que o jogo seja na terra do clube"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma que um jogo de futebol da Taça de Portugal "é a festa do futebol" e para que essa festa seja cumprida "é necessário que o jogo seja na terra do clube".

Sub-15 do FC Porto continua a marcar sem sofrer

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebe o Dragon Force na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. A formação orientada por Sérgio Ferreira lidera a Série B com sete vitórias em igual número de jogos, 40 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.