Iturriza alerta para o “bom andebol” do Avanca

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Victor Iturriza chegou ao andebol português em 2014, pela porta do Avanca, precisamente o próximo adversário dos Dragões, em jogo da 10.ª jornada da primeira fase do Nacional (sábado, 18h00, com transmissão em direto no Porto Canal).

O pivô, de 27 anos, alertou para a qualidade da equipa do distrito de Aveiro, que tem os mesmos pontos dos azuis e brancos (22, o que corresponde ao quarto lugar) e menos cinco do que o líder Sporting, que tem mais uma partida disputada.

“Este ano, o Avanca está a fazer um campeonato muito bom e acho que é uma equipa que está atualmente a praticar um bom andebol, pelo que não vai ser um jogo fácil”, analisou Iturriza, que confessou estar “contente” por ter voltado a jogar na terça-feira, frente ao Arsenal, após quatro partidas de suspensão. “Estou ansioso também, mas individualmente estou bem, sinto-me bem física e mentalmente. Estou preparado”, declarou ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

No Avanca há vários atletas ex-FC Porto, para além de um treinador que já foi da casa, Carlos Martingo. Para Iturriza, é uma partida sempre especial: “Foi a minha primeira equipa em Portugal, tenho um afeto grande por muitos dos jogadores e pelo treinador. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra, vou jogar para ganhar, que é o nosso objetivo, e vamos dar tudo por isso”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.