Web Summit: Cabo de fibra ótica dava para escalar oito vezes até ao topo do Everest

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 nov (Lusa) - A conferência tecnológica Web Summit, que terminou na quinta-feira em Lisboa, teve cabo de fibra ótica suficiente para escalar oito vezes até ao topo do Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, anunciou hoje a organização.

No evento, que se realizou em Portugal pelo segundo ano consecutivo, e que durou quatro dias, foram usados mais de 205 mil copos de papel reciclado, pelos 59.115 visitantes, de 170 países.

A estrutura do palco central, por onde passaram nomes como o do ex-vice-Presidente norte-americano Al Gore, foi reforçada para aguentar um peso equivalente ao de três toneladas de carros.

A conferência teve 2,2 milhões de sessões de ligação à rede de Internet sem fios.

De acordo com o balanço, a Web Summit 2017, que foi acompanhada por 2.600 meios de comunicação social, teve a participação de mais de 2.100 'startups' (empresas recém-criadas), de 1.400 investidores tecnológicos de topo e de 1.200 conferencistas, dos quais 35,4 por cento eram mulheres.

ER // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.