Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Casillas: “Agradeço às pessoas que votaram em mim”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No Mónaco, Iker Casillas recebeu esta terça-feira o Prémio Golden Foot e, em declarações exclusivas aos meios do FC Porto, mostrou-se orgulhoso: “Sinto-me muito feliz porque o prémio é para uma carreira no futebol.

Agradeço que tenham pensado em mim para os finalistas e agradeço às pessoas que votaram em mim para que seja Golden Foot 2017”.

O guarda-redes confessou que sonhava conquistar grandes títulos desde pequeno e que espera dar continuidade ao seu palmarés, que inclui títulos mundiais e europeus, de clubes e seleções. Admitiu ainda que a sua personalidade e fair play podem ter sido decisivas para o galardão.

“Tudo influencia um pouco. É certo que a carreira foi longa, cheia de êxitos, e destaco sempre o lado positivo, o facto de ter conseguido os maiores títulos possíveis a nível mundial. Suponho que seja um cúmulo de muitas coisas. Também há pessoas que gostam da minha forma de defender”, declarou.

Na própria cerimónia em que deixou gravadas as suas mãos, abordou o futuro do FC Porto na Liga dos Campeões – “Creio que é possível avançarmos para a próxima fase, somos segundos no grupo, faltam duas jornadas e dependemos de nós" – e deu um cariz coletivo a uma distinção eminentemente individual. “Tive muita sorte e estou agradecido a este desporto que me deu tanto. Tive grandes colegas de equipa. Há muita gente que sofre pela sua equipa e tive a possibilidade de, a nível de seleção e de clubes, fazer feliz muita gente”, sublinhou.

+ notícias: FC Porto

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída"

À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas do futebol nacional e internacional, com especial destaque para a garantia que deixou sobre o mercado de transferências: o FC Porto não tem interesse em vender os principais ativos.

Telmo Pinto renova até 2019

Telmo Pinto renovou contrato com o FC Porto até 2019, acrescentando mais uma época ao vínculo que o liga ao clube azul e branco. Com a garantia de permanência até junho de 2019, o hoquista de 25 anos contará 15 anos desde que, aos 11, chegou pela primeira vez ao clube azul e branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.