Jornal Diário Jornal das 13

Casillas: “Agradeço às pessoas que votaram em mim”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No Mónaco, Iker Casillas recebeu esta terça-feira o Prémio Golden Foot e, em declarações exclusivas aos meios do FC Porto, mostrou-se orgulhoso: “Sinto-me muito feliz porque o prémio é para uma carreira no futebol.

Agradeço que tenham pensado em mim para os finalistas e agradeço às pessoas que votaram em mim para que seja Golden Foot 2017”.

O guarda-redes confessou que sonhava conquistar grandes títulos desde pequeno e que espera dar continuidade ao seu palmarés, que inclui títulos mundiais e europeus, de clubes e seleções. Admitiu ainda que a sua personalidade e fair play podem ter sido decisivas para o galardão.

“Tudo influencia um pouco. É certo que a carreira foi longa, cheia de êxitos, e destaco sempre o lado positivo, o facto de ter conseguido os maiores títulos possíveis a nível mundial. Suponho que seja um cúmulo de muitas coisas. Também há pessoas que gostam da minha forma de defender”, declarou.

Na própria cerimónia em que deixou gravadas as suas mãos, abordou o futuro do FC Porto na Liga dos Campeões – “Creio que é possível avançarmos para a próxima fase, somos segundos no grupo, faltam duas jornadas e dependemos de nós" – e deu um cariz coletivo a uma distinção eminentemente individual. “Tive muita sorte e estou agradecido a este desporto que me deu tanto. Tive grandes colegas de equipa. Há muita gente que sofre pela sua equipa e tive a possibilidade de, a nível de seleção e de clubes, fazer feliz muita gente”, sublinhou.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "A haver um vencedor teria que ser a nossa equipa"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa após o empate a uma bola frente ao Schakle 04 na primeira jornada da Liga dos Campeões, que a equipa azul e branca teve um jogo "consistente" e que se tivesse que existir um vencedor "teria que ser a nossa equipa".

Jogadores dizem que o FC Porto merecia vencer mas não regressam a casa descontentes

Os jogadores do FC Porto consideram que os Dragões fizeram uma boa exibição na Alemanha, frente ao Schalke04, e garantiram um ascendente que podia ter valido o triunfo na jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. Otávio e Danilo, de qualquer forma, ficaram moderadamente satisfeitos com o empate em Gelsenkirchen (1-1).

FC Porto empata em casa do Schalke 04 na estreia na Liga dos Campeões

O FC Porto empatou hoje a um golo em casa do Schalke 04, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.