Casillas: “Agradeço às pessoas que votaram em mim”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

No Mónaco, Iker Casillas recebeu esta terça-feira o Prémio Golden Foot e, em declarações exclusivas aos meios do FC Porto, mostrou-se orgulhoso: “Sinto-me muito feliz porque o prémio é para uma carreira no futebol.

Agradeço que tenham pensado em mim para os finalistas e agradeço às pessoas que votaram em mim para que seja Golden Foot 2017”.

O guarda-redes confessou que sonhava conquistar grandes títulos desde pequeno e que espera dar continuidade ao seu palmarés, que inclui títulos mundiais e europeus, de clubes e seleções. Admitiu ainda que a sua personalidade e fair play podem ter sido decisivas para o galardão.

“Tudo influencia um pouco. É certo que a carreira foi longa, cheia de êxitos, e destaco sempre o lado positivo, o facto de ter conseguido os maiores títulos possíveis a nível mundial. Suponho que seja um cúmulo de muitas coisas. Também há pessoas que gostam da minha forma de defender”, declarou.

Na própria cerimónia em que deixou gravadas as suas mãos, abordou o futuro do FC Porto na Liga dos Campeões – “Creio que é possível avançarmos para a próxima fase, somos segundos no grupo, faltam duas jornadas e dependemos de nós" – e deu um cariz coletivo a uma distinção eminentemente individual. “Tive muita sorte e estou agradecido a este desporto que me deu tanto. Tive grandes colegas de equipa. Há muita gente que sofre pela sua equipa e tive a possibilidade de, a nível de seleção e de clubes, fazer feliz muita gente”, sublinhou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.