Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

PJ detém seis suspeitos de trazer cocaína da América Latina para o Grande Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 09 nov (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve seis suspeitos de trazerem da América Latina para Portugal, por via aérea, grandes quantidades de cocaína que depois era comercializada em bairros do Grande Porto, informou hoje a Diretoria do Norte daquela autoridade.

Em comunicado, a PJ detalha que um dos seis "correios" de droga foi detido na quarta-feira, no Aeroporto de Lisboa, em flagrante delito, com 2,5 quilos de cocaína, que ocultava no fundo falso de uma mala de viagem.

O grupo era "altamente organizado" e os "correios" recrutados para transportar a droga eram de nacionalidade portuguesa, designadamente da região Norte. Traziam quantidades "consideráveis" de cocaína "em fundos falsos das malas de viagem", explica a polícia.

A droga era depois distribuída e comercializada na zona do Grande Porto, "nomeadamente nos bairros sociais de Vila Nova de Gaia", acrescenta a PJ.

No decurso da operação policial foram realizadas oito buscas domiciliárias e seis buscas não domiciliárias, que resultaram na apreensão de quatro automóveis, "milhares de euros em dinheiro", "dezenas de telemóveis" e diversos documentos "com relevância probatória".

A investigação deste caso, iniciada no final de 2016, foi realizada pela Diretoria do Norte da PJ, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

Os detidos têm idades compreendidas entre os 27 e os 63 anos, são todos portugueses e ainda vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vila Real, Viana do Castelo, Vila Real e Madeira sob aviso amarelo devido ao vento

Os distritos de Vila Real, Viana do Castelo e Braga e a ilha da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Autarca de Santa Comba Dão garante que não vai faltar água no concelho

O autarca de Santa Comba Dão garante que a mega operação de transporte de água da Aguieira para Fagilde não vai afetar o concelho, ja que o abastecimento é garantido pelas águas do planalto beirão. O autarca afirma ainda que mesmo que afetasse, todos teriam de ser solidários com os municipios que estão a enfrentar graves problemas de seca.

Sede do Infarmed mudada para o Porto

A sede da autoridade nacional do medicamento (Infarmed) vai ser mudada de Lisboa para o Porto, anunciou hoje o ministro da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS