Info

Pedro Rodrigues substitui João Gamboa na seleção sub-21

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 nov (Lusa) - Pedro Rodrigues, do Estoril-Praia, foi a escolha do selecionador Rui Jorge para substituir o lesionado João Gamboa nos convocados da seleção portuguesa de futebol de sub-21 para os jogos de qualificação do Europeu 2019 com Roménia e Suíça.

O futebolista do Marítimo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi dispensado dos trabalhos da equipa na Cidade do Futebol, sendo que, em sentido inverso, o médio emprestado pelo Benfica aos 'canarinhos' já se apresentou no estágio e integrou mesmo em pleno a sessão de trabalho no relvado.

Aliás, o selecionador Rui Jorge voltou a contar com 23 jogadores sem limitações no treino, o último antes da partida da comitiva para a Roménia, onde defronta a sua congénere romena na sexta-feira, em Ovidiu. O segundo jogo desta dupla jornada será frente à Suíça, na terça-feira, em Paços de Ferreira.

Depois da derrota na Bósnia-Herzegovina, por 3-1, na última partida, a seleção portuguesa sub-21 ocupa o quinto e penúltimo lugar do Grupo 8, com três pontos, em dois jogos, enquanto a Roménia é primeira, com 10 pontos, em quatro desafios, e a Suíça é segunda, com sete pontos, em cinco partidas.

O Europeu de futebol de sub-21 de 2019 irá ter lugar em Itália e São Marino.

JYGO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.