FC Porto B empata na Trofa

FC Porto B empata na Trofa
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O FC Porto B empatou este sábado diante do Trofense (1-1), na Trofa, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Segunda Liga. Hélder Sousa deu vantagem aos anfitriões logo aos três minutos, mas Tozé, da marca de grande penalidade, estabeleceu a igualdade na etapa complementar (87m).


Debaixo de condições climatéricas adversas e num terreno pesado, Trofense e FC Porto B sentiram grandes dificuldades para impor o seu futebol, ainda que o conjunto local tenha ganho vantagem logo aos três minutos, quando Hélder Sousa deu o melhor seguimento a um cruzamento de Jhoan Viafara que percorreu grande parte da área portista. Kayembe, Tozé e Pedro Moreira foram os principais nomes da reacção azul e branca, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

No segundo tempo, e já depois de Caballero ver um golo mal anulado após grande trabalho individual de Kayembe (70m), Tozé, da marca de grande penalidade, repôs meia justiça ao apontar o seu 11.º golo na competição (87m). Mesmo com mais ataques, mais remates, mais pontapés de canto e com uma percentagem de posse de bola francamente superior, o FC Porto B não logrou mais que uma igualdade na deslocação à Trofa. Mas merecia mais.

O próximo jogo do FC Porto B, referente à 24.ª jornada da Segunda Liga, será frente ao Portimonense, no Estádio de Pedroso, a 12 de Janeiro do próximo ano.

FICHA DE JOGO

Trofense-FC Porto B, 1-1
Segunda Liga, 23.ª jornada
28 de Dezembro de 2013
Estádio do CD Trofense, na Trofa

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)

TROFENSE: Conrado; Mesquita, Márcio, Dennis e Matheus; Tiago (cap.), Neves e Hélder Sousa; Mateus Fonseca, Rateira e Jhoan Viafara
Substituições: Mateus Fonseca por Maicon Assis (78m), Jhoan Viafara por Guevara (89m)
Não utilizados: Diogo Freire, Paulo Monteiro, André Viana, Rafinha e João Jesus
Treinador: Porfírio Amorim

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, Mikel, Tiago Ferreira e Quiño; Tomás Podstawski, Pedro Moreira (cap.) e Leandro; Tozé, Kayembe e André Silva
Substituições: Leandro por Caballero (62m), Tomás Podstawski por Pavlovski (73m), André Silva por Ivo (80m)
Não utilizados: Matos, David Bruno, Zé António e Frederic
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hélder Sousa (3m), Tozé (87m, g.p)
Cartões amarelos: Mesquita (17m e 86m), Mikel (67m), Victor Garcia (71m), Jhoan Viafara (80m), Márcio (88m), Tozé (88m), Quiño (89m)
Cartão vermelho: Mesquita (86m)

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.