Sindicatos vão definir novos passos reivindicativos ainda hoje

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 nov (Lusa) -- Os sindicatos médicos anunciaram hoje que até ao final do ano existirão novos dados reivindicativos e novas movimentações, os quais poderão significar "uma nova e mais alargada greve médica".

Mário Jorge Neves, dirigente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) que, juntamente com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), convocou a greve destes profissionais, a decorrer desde as 00:00, falava aos jornalistas junto ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Tal como o secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, o dirigente da FNAM sublinhou a "forte adesão" dos médicos à greve, que se expressa em vários casos pelo encerramento total das salas e o adiamento de consultas.

Segundo Mário Jorge Neves, os próximos passos do processo reivindicativo dos médicos vai ser definido ainda hoje, numa reunião entre os promotores da greve que irão ainda fazer um balanço do protesto.

A definição dos próximos passos destes sindicais vai acontecer num pressuposto: "Não desistiremos de lutar pela dignidade dos médicos", disse o dirigente da FNAM.

SMM // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados