Info

Casillas vence o Prémio Golden Foot

Casillas vence o Prémio Golden Foot
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Iker Casillas é o vencedor do Prémio Golden Foot de 2017, atribuído desde 2003 a um futebolista no ativo, com pelo menos 28 anos. Trata-se da 15.ª edição do galardão, que apenas pode ser conquistado uma vez e que pretende distinguir não só os feitos desportivos mas também a personalidade do futebolista. Trata-se da primeira vez que um jogador a atuar em Portugal recebe o prémio.

O guarda-redes sucede ao seu homólogo italiano e velho amigo Gianluigi Buffon, e terá assim direito a deixar gravadas as suas mãos na Champions Promenade, no Mónaco. O Príncipe Alberto II oferece o seu Alto Patrocínio a este prémio, que é decidido por votação online (encerrada a 6 de outubro), após uma primeira nomeação de um painel internacional de jornalistas.

Casillas concorria com Manuel Neuer, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Arjen Robben, Thiago Silva, Luis Suárez, Yaya Touré e Andrea Pirlo. Todos os anos, são ainda entronizadas três a seis Football Legends (os ex-Dragões Madjer e Deco fazem parte da lista), honra que cabe em 2017 a Roberto Mancini, Michael Owen, Marcel Desailly, Oliver Kahn e Li Ming. A gala desta noite decorre no Meridien Beach Plaza, em Monte Carlo.

Aqui fica a lista completa de vencedores do Golden Foot e os clubes que então representavam: Roberto Baggio (2003, Brescia), Pavel Nedved (2004, Juventus), Andriy Shevchenko (2005, Milan), Ronaldo Nazário (2006, Real Madrid), Alessandro Del Piero (2007, Juventus), Roberto Carlos (2008, Fenerbahce), Ronaldinho (2009, Milan), Francesco Totti (2010, Roma), Ryan Giggs (2011, Manchester United), Zlatan Ibrahimovic (2012, Paris Saint-Germain), Didier Drogba (2013, Galatasaray), Andrés Iniesta (2014, FC Barcelona), Samuel Eto’o (2015, Antalyaspor), Gianluigi Buffon (2016, Juventus) e Iker Casillas (2017, FC Porto).

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Galatasaray e termina invicto a fase de grupos da Liga dos Campeões

O FC Porto venceu hoje o Galatasaray, por 3-2, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, terminando a fase de grupos invicto.

Yoan Balázquez: "Todos os jogos são importantes"

Após a vitória frente ao Boavista por 40-26 nos 16 avos de final da Taça de Portugal, o FC Porto Sofarma prepara o regresso ao campeonato diante do Arsenal da Devesa, último classificado do Andebol 1 com apenas 13 pontos. O jogo realiza-se esta terça-feira (21h00, Porto Canal), no Dragão Caixa. Na projeção do encontro antecipado da 19ª jornada, o lateral cubano Yoan Balázquez mostrou cautela apesar da posição ocupada pelo adversário e destacou o bom momento dele próprio assim como da equipa, fazendo ainda uma comparação entre o campeonato português e o espanhol, no qual atuou a época passada.

Atualizado 11-12-2018 11:26

"Vou dar o meu melhor para conseguirmos mais um vez representar o FC Porto ao mais alto nível na Liga dos Campeões"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira, em antevisão à partida Galatasaray vs FC Porto desta terça-feira, que o objetivo principal dos portistas era passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões em primeiro lugar no Grupo D e conseguir ainda os 16 pontos, assumindo assim que tanto ele como os seus jogadores "vão fazer o seu trabalho bem feito" para conseguirem a vitória e "representar o FC Porto ao mais alto nível" nesta competição.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.