Casillas vence o Prémio Golden Foot

Casillas vence o Prémio Golden Foot
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Iker Casillas é o vencedor do Prémio Golden Foot de 2017, atribuído desde 2003 a um futebolista no ativo, com pelo menos 28 anos. Trata-se da 15.ª edição do galardão, que apenas pode ser conquistado uma vez e que pretende distinguir não só os feitos desportivos mas também a personalidade do futebolista. Trata-se da primeira vez que um jogador a atuar em Portugal recebe o prémio.

O guarda-redes sucede ao seu homólogo italiano e velho amigo Gianluigi Buffon, e terá assim direito a deixar gravadas as suas mãos na Champions Promenade, no Mónaco. O Príncipe Alberto II oferece o seu Alto Patrocínio a este prémio, que é decidido por votação online (encerrada a 6 de outubro), após uma primeira nomeação de um painel internacional de jornalistas.

Casillas concorria com Manuel Neuer, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Arjen Robben, Thiago Silva, Luis Suárez, Yaya Touré e Andrea Pirlo. Todos os anos, são ainda entronizadas três a seis Football Legends (os ex-Dragões Madjer e Deco fazem parte da lista), honra que cabe em 2017 a Roberto Mancini, Michael Owen, Marcel Desailly, Oliver Kahn e Li Ming. A gala desta noite decorre no Meridien Beach Plaza, em Monte Carlo.

Aqui fica a lista completa de vencedores do Golden Foot e os clubes que então representavam: Roberto Baggio (2003, Brescia), Pavel Nedved (2004, Juventus), Andriy Shevchenko (2005, Milan), Ronaldo Nazário (2006, Real Madrid), Alessandro Del Piero (2007, Juventus), Roberto Carlos (2008, Fenerbahce), Ronaldinho (2009, Milan), Francesco Totti (2010, Roma), Ryan Giggs (2011, Manchester United), Zlatan Ibrahimovic (2012, Paris Saint-Germain), Didier Drogba (2013, Galatasaray), Andrés Iniesta (2014, FC Barcelona), Samuel Eto’o (2015, Antalyaspor), Gianluigi Buffon (2016, Juventus) e Iker Casillas (2017, FC Porto).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.