Artur Soares Dias escolhido para videoárbitro do Mundial de Clubes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 nov (Lusa) -- O árbitro português Artur Soares Dias vai ser um dos oito videoárbitros do Mundial de Clubes, que vai ser disputado entre 06 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O 'juiz' da associação do Porto é um dos três europeus designados para esta função, juntamente com o francês Clément Turpin e o alemão Felix Zwayer, enquanto o também germânico Felix Brych vai ser o único representante da UEFA para árbitro principal.

O uzbeque Ravshan Irmatov, o senegalês Malang Diedhiou, o mexicano César Arturo Palazuelos, o brasileiro Sandro Ricci e o neozelandês Matthew Conger são os outros cinco árbitros designados pela FIFA para dirigir jogos.

Os restantes videoárbitroS vão ser Abdulrahman Al Jassim, do Qatar, o norte-americano Mark Geiger, o uruguaio Andrés Cunha, o brasileiro Wilton Sampaio e o argentino Mauro Vigliano.

Artur Soares Dias, de 38 anos e internacional desde 2010, já esteve na Taça das Confederações de 2017 como videoárbitro e dirigiu jogos do Mundial de sub-17 de 2017, na Índia, e do Mundial de sub-20 de 2015.

O Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, vai defender o título conquistado em 2016, no Japão, entrando em competição nas meias-finais, agendadas para 13 de dezembro.

JP // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.