Joaquim Evangelista reconduzido em órgão de resolução de litígios da FIFA

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 06 nov (Lusa) -- O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, foi hoje reeleito árbitro da Câmara de Resolução de Litígios (DRC) da FIFA, cargo que vai ocupar até 2021.

Em comunicado, o SJPF dá conta da continuidade de Evangelista no órgão jurisdicional da FIFA que tem como missão arbitrar a resolução de litígios, com representantes de jogadores, clubes e um presidente independente.

Atualmente, é liderada pelo inglês Geoff Thompson e inclui 12 elementos indicados pelos jogadores, através da FIFPro, e 12 membros indicados pela FIFA como representantes dos clubes.

Entre as disputas mais frequentes que passam pelo DRC, contam-se os litígios por verbas referentes ao mecanismo de solidariedade e quantias referentes aos direitos de formação, além de disputas laborais de dimensão internacional.

Evangelista tomará posse na quarta-feira, numa cerimónia na sede da FIFA, em Zurique.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.