Equipa de andebol do FC Porto vence o Águas Santas por 22-29

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol do FC Porto venceu na tarde deste domingo o Águas Santas, por 22-29, somando assim a quinta vitória consecutiva no principal escalão do andebol nacional. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, os portistas acabaram por impor a sua superioridade na fase final de segunda, levando assim de vencida o encontro da nona jornada do Andebol 1.

As emoções do campeonato regressam já na próxima terça-feira (21h00), dia em que o FC Porto recebe no Dragão Caixa a formação do Arsenal Devesa, na oitava jornada do campeonato.

No renovado Pavilhão do Águas Santas, assistiu-se, como se esperava, a uma partida muito intensa, que a equipa da casa teve o mérito de conseguir equilibrar praticamente até aos cinco minutos finais, altura em que os portistas embalaram definitivamente para o triunfo. A partida começou ser jogada em alta intensidade, sem que qualquer das formações tivesse sido capaz de se distanciar no marcador. No primeiro tempo, o melhor que os Dragões conseguiram foi cavar uma distância de quatro golos (8-12), mas a turma da casa respondeu com um parcial de cinco golos para terminar em vantagem os primeiros 30 minutos (13-12).

No segundo tempo, Alfredo Quintana redeu Hugo Laurentino (fez toda a primeira parte) na baliza e acabou por ser uma das chaves para o triunfo portista. O guardião portista travou muito dos intentos da equipa da casa e foi muito por ele que os portistas precisaram apenas de cinco minutos para regressar à liderança no marcador para não mais a largar. Apesar da também muito boa exibição de António Campos na baliza adversária, a eficácia portista, personificada nos nove golos de Angel Zulueta e nos seis de Miguel Martins, acabou por falar mais alto nos cinco minutos finais da partida, período em que já se jogava mais no plano físico do que no técnico/tático.

Após o encontro, o treinador Lars Walther admitiu estar feliz pela vitória num jogo muito complicado, em que os Dragões foram obrigados a superar algumas dificuldades: “Foi uma vitória muito difícil, num jogo em que tivemos algumas contrariedades: o Spelic lesiounou-se e o Daymaro teve que sair três vezes por estar sangrar. Estou muito contente por ter ganho este jogo em que os guarda-redes acabaram por fazer a diferença. No terça-feira, contra o Arsenal, temos que entrar concentrados e evitar os erros desde a fase inicial do encontro”, afirmou.

FICHA DE JOGO

ÁGUAS SANTAS-FC PORTO, 22-29
Andebol 1, 9.ª jornada
5 de novembro de 2017
Pavilhão do Águas Santas, em Águas Santas (Maia)

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira

ÁGUAS SANTAS: António Campos, Rui Ferreira (1), Pedro Cruz (6), Gonçalo Vieira, Miguel Gomes, Mário Oliveira, Elias António (10), Ruben Sousa (1), Jorge Mendes, Ruben Santos, Tiago Pereira, Leonardo Comerlatto, André Rei (1), Diogo Quintas, Luís Frade (3) e Diogo Santos
Treinador: Rolando Freitas

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino, Nikola Spelic (1), Yoel Morales, Miguel Martins (6), Jonas Alves, Angel Zulueta (10), Rui Silva (3), Daymaro Salina (3), Felipe Santaela, José Carrillo (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (4), Miguel Alves e Aleksander Spende
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 13-12
Final do tempo regulamentar: 22-29

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.