Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FC Porto B vence União da Madeira por duas bolas a uma

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu este domingo o União da Madeira (2-1), na Ribeira Brava, em jogo referente à 13.ª jornada da Ledman LigaPro. Fede Varela (29m) e Bruno Costa (68m) apontaram os golos dos Dragões, que assumem à condição a liderança da prova, com 25 pontos.

Atualizado 06-11-2017 15:39

Num relvado impróprio para artistas, os minutos iniciais do União da Madeira-FC Porto B foram de domínio repartido, mas os Dragões assumiram uma postura mais dominadora com o passar do tempo. Se André Pereira não conseguiu aproveitar uma assistência primorosa de Bruno Costa (25m), o mesmo não se poderá dizer de Fede Varela. Na sequência de um livre, Bruno Costa serviu Fede Varela e o médio argentino rematou de primeira para dar vantagem ao FC Porto B (29m), apontando o sétimo golo da conta pessoal na Ledman LigaPro.

Ainda antes do intervalo, e depois de pouco ou nada ter feito para o justificar, o União da Madeira chegou ao empate por intermédio de Orlandic, assistido por Malfleury (44m). Ora, ainda no início da etapa complementar, Orlandic viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho e deixou os madeirenses em inferioridade numérica (57m), algo que o FC Porto B fez por aproveitar. Após insistência e assistência de Diogo Dalot, Bruno Costa apontou um dos golos mais fáceis da carreira e deu novamente vantagem aos Dragões (69m), vantagem essa que se manteria até ao fim.

“É um campo extremamente difícil para nós, mas conquistámos mais três pontos e só posso estar satisfeito com os meus jogadores, que fizeram um excelente jogo. Não consentimos grandes oportunidades ao União da Madeira. Tivemos uma excelente atitude e sempre soubemos o que queríamos do jogo. Poderíamos ter feito mais golos, mas o mais importante é a vitória e que estes miúdos continuem a crescer. O Sérgio Conceição está atento a estes jovens e estes jovens também sabem que ele está atento”, afirmou António Folha, treinador do FC Porto B, no final da partida.

FICHA DE JOGO

UNIÃO DA MADEIRA-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 13.ª jornada
5 de novembro de 2017
Complexo Desportivo da Madeira, Ribeira Brava

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Assistentes: Ricardo Luz e José Luzia
Quarto árbitro: Paulo Brás

UNIÃO DA MADEIRA: Tony; Laércio, Romaric, Sylla e Mica Pinto; Pathé Ciss, Sérgio Marakis (cap.) e Sidy Sagna; Malfleury, Gonçalo Abreu e Orlandic
Substituições: Pathé Ciss por Luan (61m), Gonçalo Abreu por Júnior (71m) e Malfleury por Rodrigo Henrique (71m)
Não utilizados: Chastre, Aleff, Tiago Moreira e Nestor Mendy
Treinador: José Viterbo

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Bruno Costa e André Pereira
Substituições: Luís Mata por Musa Yahaya (46m), Bruno Costa por Moreto Cassamá (78m) e Luizão por Alan Bidi (88m)
Não utilizados: Mbaye, Diogo Queirós, Tony Djim e Madi Queta
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Fede Varela (29m), Orlandic (44m), Bruno Costa (68m)

Disciplina: cartão amarelo a Orlandic (44m e 57m), Romaric (81m), Diogo Leite (83m); cartão vermelho a Orlandic (57m)

+ notícias: FC Porto

Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída"

À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas do futebol nacional e internacional, com especial destaque para a garantia que deixou sobre o mercado de transferências: o FC Porto não tem interesse em vender os principais ativos.

Telmo Pinto renova até 2019

Telmo Pinto renovou contrato com o FC Porto até 2019, acrescentando mais uma época ao vínculo que o liga ao clube azul e branco. Com a garantia de permanência até junho de 2019, o hoquista de 25 anos contará 15 anos desde que, aos 11, chegou pela primeira vez ao clube azul e branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.