Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto B vence União da Madeira por duas bolas a uma

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu este domingo o União da Madeira (2-1), na Ribeira Brava, em jogo referente à 13.ª jornada da Ledman LigaPro. Fede Varela (29m) e Bruno Costa (68m) apontaram os golos dos Dragões, que assumem à condição a liderança da prova, com 25 pontos.

Atualizado 06-11-2017 15:39

Num relvado impróprio para artistas, os minutos iniciais do União da Madeira-FC Porto B foram de domínio repartido, mas os Dragões assumiram uma postura mais dominadora com o passar do tempo. Se André Pereira não conseguiu aproveitar uma assistência primorosa de Bruno Costa (25m), o mesmo não se poderá dizer de Fede Varela. Na sequência de um livre, Bruno Costa serviu Fede Varela e o médio argentino rematou de primeira para dar vantagem ao FC Porto B (29m), apontando o sétimo golo da conta pessoal na Ledman LigaPro.

Ainda antes do intervalo, e depois de pouco ou nada ter feito para o justificar, o União da Madeira chegou ao empate por intermédio de Orlandic, assistido por Malfleury (44m). Ora, ainda no início da etapa complementar, Orlandic viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho e deixou os madeirenses em inferioridade numérica (57m), algo que o FC Porto B fez por aproveitar. Após insistência e assistência de Diogo Dalot, Bruno Costa apontou um dos golos mais fáceis da carreira e deu novamente vantagem aos Dragões (69m), vantagem essa que se manteria até ao fim.

“É um campo extremamente difícil para nós, mas conquistámos mais três pontos e só posso estar satisfeito com os meus jogadores, que fizeram um excelente jogo. Não consentimos grandes oportunidades ao União da Madeira. Tivemos uma excelente atitude e sempre soubemos o que queríamos do jogo. Poderíamos ter feito mais golos, mas o mais importante é a vitória e que estes miúdos continuem a crescer. O Sérgio Conceição está atento a estes jovens e estes jovens também sabem que ele está atento”, afirmou António Folha, treinador do FC Porto B, no final da partida.

FICHA DE JOGO

UNIÃO DA MADEIRA-FC PORTO B, 1-2
Ledman LigaPro, 13.ª jornada
5 de novembro de 2017
Complexo Desportivo da Madeira, Ribeira Brava

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Assistentes: Ricardo Luz e José Luzia
Quarto árbitro: Paulo Brás

UNIÃO DA MADEIRA: Tony; Laércio, Romaric, Sylla e Mica Pinto; Pathé Ciss, Sérgio Marakis (cap.) e Sidy Sagna; Malfleury, Gonçalo Abreu e Orlandic
Substituições: Pathé Ciss por Luan (61m), Gonçalo Abreu por Júnior (71m) e Malfleury por Rodrigo Henrique (71m)
Não utilizados: Chastre, Aleff, Tiago Moreira e Nestor Mendy
Treinador: José Viterbo

FC PORTO B: Diogo Costa; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira (cap.); Fede Varela, Bruno Costa e André Pereira
Substituições: Luís Mata por Musa Yahaya (46m), Bruno Costa por Moreto Cassamá (78m) e Luizão por Alan Bidi (88m)
Não utilizados: Mbaye, Diogo Queirós, Tony Djim e Madi Queta
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Fede Varela (29m), Orlandic (44m), Bruno Costa (68m)

Disciplina: cartão amarelo a Orlandic (44m e 57m), Romaric (81m), Diogo Leite (83m); cartão vermelho a Orlandic (57m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto garante 'play-offs' da UEFA Youth League, ao vencer em Istambul

O FC Porto garantiu hoje, no mínimo, um lugar nos 'play-offs' de acesso aos oitavos de final da UEFA Youth League em futebol, ao vencer por 1-0 o Besiktas, em Istambul, na quinta jornada do Grupo G.

Equipa de hóquei em patins do FC Porto quer ganhar os três pontos frente ao Juventude de Viana

O FC Porto Fidelidade acerta as contas do Campeonato Nacional recebendo a Juventude de Viana às 20h30 desta terça-feira, no Dragão Caixa, num jogo em atraso da terceira jornada que terá transmissão em direto no Porto Canal.

Sérgio Conceição afirma que apenas pensa na vitória na preparação ao Besiktas

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, na conferência de imprensa, desta segunda-feira, de antevisão ao jogo da quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões frente ao Besiktas, afirma que na preparação para este jogo apenas pensa na vitória e que vai defrontar o "melhor Besiktas dos últimos anos".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS